domingo, julho 14, 2013

Semanada

Esta semana fica marcada pela do maior salvamento nesta época balnear, com as temperaturas a aumentar acima da média foi um ver se te avias na praia de Boliqueime, que, para quem não sabe, é uma localidade algarvia que deve o nome à palavra italiana “bulicame” que significa fonte termal. É uma curiosidade interessante que podemos encontrar na Wikipedia:
 
«Boliqueime surgiu onde se encontram Olhos d’Água. O topónimo "Boliqueime" deriva do italiano "bulicame" que significa "fonte termal", estando a criação desta aldeia ligada aos genoveses, venezianos e sicilianos que nos séculos XIII, XIV e XV demandavam a costa algarvia para a pesca do atum e da baleia e iam aos Olhos D’Água (ou seja a Boliqueime) carregar a indispensável água potável. Obviamente o sufixo português "-queime" substituí o falso sufixo italiano "-came", assim exprimindo o sentido do adjectivo "termal".»
 
Pois estavam todos a banhos quando o Portas começou a afogar-se, o Passos foi em seu apoio e acabou por ser vítima, o Portas agarra-se a ele e ao subir vai afundando o Passos. O nadador-salvador dos Olhos d’Água, um montanheiro do Boliqueime estava empazinado com os carapaus alimados, o tinto de Lagoa mais a melancia e decidiu sugerir uma plataforma de salvação, gritou ao Portas para descer de cima do Passos e sugeriu aos dois que se agarrassem ao Seguro e que o afundassem a tempo de se livrarem da onda das autárquicas. O Silva fez juz ao sufixo português que dá nome luso à sua terra depois de queimar o desenvolvimento de Portugal, tenta agora queimar o PS e a democracia.
  
Quem também anda com gostos estrangeirados é a loirinha tipo pau de virar tripas que, sem ninguém perceber como, está reformada desde os 42 anos, o que significa que vinha à custa do trabalho dos portugueses, digamos que teve a arte de os pôr a render, como se este país fosse um imenso Intendente. Pois a rapariga não gosta de protestos e acha que vai para o seu parlamento manifestar o que lhe vai na alma são potenciais carrascos e citou  as palavras de Simone de Beauvoir, «não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes». O resultado não tardou, na versão inglesa da Wiki a rapariga chama-se agora AssunçãoCarrasca.
 

Quando o lógico seria exigir ao governo que apresentasse uma moção de confiança, reforçando a sua afirmação perante Cavaco Silva, eis que os verdes, esse partido que deve ter sede num pombal da Soeiro Pereira Gomes antecipa-se e apresenta uma moção de censura. Melhor era impossível, o PCP deu descanso à direita e juntou-se a Cavaco Silva no ataque àquele que sendo o inimigo comum os une em quase todos os momentos, o PS. Mal a moção foi apresentada BE, PCP e verditos começaram o ataque sistemático ao PS exigindo que tome posição sobre uma moção de censura que ainda não foi apresentada. Veremos se a moção é mesmo contra o governo ou se não passa de mais um truque do PCP para apoiar a direita e atacar o PS.