domingo, novembro 10, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo flor-monsanto-1_zpsb11bd409.jpg
     
BIODIVERSIDADE DE LISBOA

Flor do Parque Florestal de Monsanto

 Jumento do dia
    
Carlos Moedas

Esta gente anda a brincar com o país, quiseram ir mais longe do que a troika, convenceram os palermas da troika  a usarem Portugal como campo de treinos de professores autores de livros aldrabados e agora que estão à beira do falhanço fogem da troika como o diabo foge da cruz. É gente sem nível e sem os ditos cujos no local anatomicamente apropriado.

«O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro garante que o actual executivo está muitas vezes em desacordo com a troika, mas defendeu que foi preciso ir ganhando credibilidade junto dos credores para renegociar medidas e prazos.

“Gostava de dizer que há esta ideia errada de que o Governo estava sempre de acordo com a troika. Não é verdade. Estamos muitas vezes em desacordo com a troika. Faço saber e luto por isso, mas não ando a gritar publicamente. Trabalho com a troika para conseguir resolver esses diferendos”, disse Carlos Moedas, numa entrevista ao Diário de Notícias e TSF.


Sobre as negociações, Moedas reconheceu que a entrada de Paulo Portas para a equipa foi “uma grande mais-valia” pela sua “experiência e pragmatismo”, elogiando ainda o guião sobre a reforma do Estado que elaborou e que está feito para “ser lido por todos”. Sobre Vítor Gaspar, disse que “um homem a quem o país deve muito”.» [Público]
 
 Kristallnacht... Night of the Broken Glass
   
 
  Bárbarie: Bárbara Barrbie contra o Bárbaro "Implacável"

 photo implacavel_zpsa78d2443.jpg

 A Guida no Raim's Blog

 photo Guida_zps469e5f88.jpg

   
   
 Cavaco quer domesticar o PS
   
«O Presidente da República quer que a maioria governamental ouça as propostas e contributos do PS para melhorar o documento do Orçamento de Estado para o próximo ano.

Belém já identificou as áreas de maior risco orçamental quando o documento for analisado pelo Tribunal Constitucional - cortes salariais na função pública, contribuição especial de solidariedade e o corte na penões de sobrevivência - e entende que é imprescindível uma aproximação entre maioria e oposição.» [Expresso]
   
Parecer:

Este Cavaco já não p+arece saber como desenrascar o seu governo e anda a tentar encontrar soluções para condicionar o Tribunal Constitucional. É preciso ter lata para recorrer desta forma ao partido cujo governo ajudou a derrubar.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
     

   
   

 photo Anna-Kostenko-1_zps0537d70e.jpg

 photo Anna-Kostenko-5_zps2fbc276e.jpg

 photo Anna-Kostenko-3_zps71e2783d.jpg

 photo Anna-Kostenko-4_zps1f2b3a74.jpg

 photo Anna-Kostenko-2_zps67422f87.jpg