quarta-feira, janeiro 03, 2007

Umas no cravo e outras tantas na ferradura

FOTO JUMENTO

Montra na Rua Augusta, Lisboa

IMAGEM DO DIA

[Efe]

«'Magia' en directo. Fotografía de "My dream", espectáculo de danza y música de la China Disabled People's Art Troupe, compañía integrada por artistas discapacitados, que se presenta por vez primera en España.» [20 Minutos Link]

JUMENTO DO DIA


Greve geral da bola?

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) , ameaça com uma greve geral dos jogadores da bola contra o fim do estatuto especial de que beneficiavam de um esquema para pagarem menos IRS. Justifica a possibilidade de tal suceder porque a maioria dos jogadores ganharem pouco e acabarem a carreira cedo. Alguém devia dizer ao senhor Joaquim que nos tempos que correm são muitas as empresas que fecham e não é por isso que os trabalhadores, que também não ganham muito, beneficiam de quaisquer vantagens fiscais. Além disso, nada impede os jogadores de futebol de mudarem de profissão, o que, aliás, sucede com muitos trabalhadores.

O TERRORISMO SEGUNDO BENTO XVI

Para Bento XVI o aborto é terrorismo, opinião que a Igreja Católica se apressou a difundir, o que está no seu direito. Proibir o uso de contraceptivos e daí resultar a infecção de milhões de crianças com o vírus da SIDA não é terrorismo?

GUERRA DE BAIXA INTENSIDADE

Foi assim que José Lamego definiu a guerra no Iraque, agora ficamos à espera que nos diga qual a sua tabela de intensidade das guerras.

O GREEN DA RUA AUGUSTA

O eng. Carmona Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, deve ser um adepto do golfe, essa é a única explicação que econtro para os 60 buracos de diversas dimensões que contei na Rua Augusta. A principal artéria da cidade está convertida num campo de golfe, com buracos por todo o lado.

E os buracos que foram tapados foram-no de forma vergonhosa, como sucede com os da imagem e que resultaram dos famosos painéis de Santana Lopes, onde a dupla Carmona-Santana nos informava que Lisboa ia ficar mais bonita.

A verdade é que não há rua de Lisboa que não esteja esburacada e suja, sinal de que os grandes projectos desenhados por Santana Lopes e Carmona Rodrigues implicaram o abandono da cidade.

A ESQUERDA AINDA FARÁ (MUITA) FALTA

A antevisão de 2007 feita por José Medeiro Ferreira:

«Depois teremos a presidência portuguesa da UE, um resquício dos moldes pré-confederais provindos da CEE. Não espero nada de relevante dela, primeiro porque este tipo de presidências europeias está ultrapassado assim como a doença infantil de deixar marcas num curso de água sem margens definidas; depois porque o semestre português está entalado entre as presidências alemã e francesa, com o intermezzo da Eslovénia. O maior serviço que a República Portuguesa poderia prestar à UE seria amadurecer um novo projecto de tratado constitucional, reduzido ao essencial e promotor de medidas de confiança entre os Estados membros e entre as populações. Como o cavaquismo governamental viciou os eurocratas portugueses na cópia de paradigmas sem sentido crítico, temos em Portugal uma segunda geração de bons alunos europeus, mas de maus mestres. Será possível apresentar uma nova Carta Constitucional à União Europeia? Seria obra para um Napoleão pacífico...» [Diário de Notícias Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Afixe-se.»

CONFIANÇA A MAIS

O ministro da Saúde vai discutir o controlo de ponto com os médicos, o que só revela o ponto a que este país chegou, vermos um ministro a discutir com funcionários do Estado o controlo da sua assiduidade!

«Correia de Campos desloca-se hoje ao Porto para reunir com a administração do Hospital Pedro Hispano, de Matosinhos, e com o grupo de 19 médicos demissionários. Os dois encontros têm como objectivo debater o sistema automático de controlo de assiduidade que o ministro da Saúde pretende ver aplicado em todos os estabelecimentos públicos.» [Correio da Manhã Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se aos senhores doutores se querem que lhes levemos o ordenado a casa.»

UMA VERGONHA

Um simulador de voo novinho foi atirado para o parque de estacionamento:

«Segundo apurou o CM o simulador de voo da marca FRASCA modelo 242 foi adquirido pela ex-Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC), que na altura era dirigida por Fernando Melo Antunes, por 90 mil contos (cerca de meio milhão de euros). Hoje, segundo especialistas ouvidos pelo CM, podem custar até 2,5 milhões de euros. Existem em Portugal mais seis simuladores de voo. O mais complexo pertence, naturalmente, à TAP (certificado em 1998), outros quatro são propriedade da Academia Aeronáutica de Évora (certificados em 2001 e 2002), um pertence à Aerocondor (certificado em 2002).» [Correio da Manhã Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Deduza-se o custo do simulador no vencimento do dirigentes do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).»

PUNIÇÃO EXEMPLAR NA PSP

Numa polícia que tradicionalmente desvalorizava os casos de violência doméstica a punição de um oficial revela uma importante evolução:

«U m oficial da PSP com o posto de subintendente, colocado na Direcção Nacional, foi condenado a uma pena de suspensão de 132 dias sem salário, por ter agredido a ex-companheira e tentado usar o seu posto e posição para impedir que agentes policiais tomassem conta do caso, soube o JN.» [Jornal de Notícias Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Elogie-se a actuação da direcção da PSP.»

RACIOCÍNIO BRILHANTE

Este Azevedo Soares não para de me surpreender com a sua argúcia política:

«Já Azevedo Soares, vice-presidente do PSD, disse ao DN concordar totalmente com a mensagem de Cavaco Silva, que classifica como «serena mas carregada de significado político, sobretudo em três pontos»: «Aponta que é preciso voltar a convergir economicamente com a Europa; diz que é preciso ver resultados concretos com a governação; e chama a atenção do Governo para que exista uma salutar relação institucional com os órgãos de Governo próprios das regiões autónomas, com partidos e parceiros sociais», disse Azevedo Soares ao DN. » [Portugal Diário Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Deve tratar-se de uma tradição da Armada, lembra-nos o almirante Américo Tomaz quando vez disse que "desde a última vez que cá vim é a primeira vez que cá venho."»

BUSH DEVE ESTAR CONTENTE

Com o novo secretário-geral da ONU:

«El nuevo secretario general de la ONU, el surcoreano Ban Ki-moon, comenzó ayer su mandato con un llamamiento a la comunidad internacional para que le ayude, con un "esfuerzo conjunto", a afrontar los grandes desafíos de este siglo.

Además, afirmó ayer que la pena de muerte "depende de cada Estado miembro", en referencia a la ejecución del dictador iraquí Sadam Husein el 30 de diciembre, pero no expresó su postura sobre la pena capital.» [20 Minutos Link]

RECORDE DE VELOCIDADE NOS RADARES DA POLÍCIA ESPANHOLA

Ia a 260 km/hora e acabou com uma pena de meses de prisão e dois anos sem carta:

«El Juzgado número uno de lo Penal de Burgos ha condenado a Constantino García, el conductor asturiano que fue sorprendido en una autovía de esa provincia conduciendo a 260 kilómetros por hora, a seis meses de prisión y dos años de retirada de carné.

La Fiscalía solicitaba dos años de prisión, porque según él había puesto en peligro no sólo a otros conductores, sino a su acompañante. Para la acusación, el conductor es "una bomba" en la carretera. » [20 Minutos Link]

ALEMANHA PAGA A QUEM TEM FILHOS

E os resultados já se fazem sentir:

«Los hospitales de Alemania han registrado un fuerte aumento en el número de nacimientos planificados esta semana, después de que entrara en vigor un generoso programa de asistencia del gobierno destinado a padres de recién nacidos.

El gobierno, preocupado por el envejecimiento de la población, introdujo beneficios que ascienden hasta 25.200 euros para alentar a que las parejas que trabajan tengan hijos.» [20 Minutos Link]

BRITNEY SPEARS FAZ VOTO DE CASTIDADE

Para seis meses:

«La estrella del pop estadounidense, Britney Spears, tiene su particular promesa para este 2007, o al menos para la mitad del año: "No tendré sexo en los próximos seis meses", debió pensar mientras el resto de los mortales esperaban dejar, por ejemplo, el tabaco o apuntarse al gimnasio.
Según publica la publicación noruego Se & Hör, la cantante pretende ganar tiempo para reconducir su carrera profesional y sentirse "más liberada" ya que mucho sexo le podría "saturar".»
[20 Minutos Link]

NOVAS MOEDAS DE EURO

Uma consequência dos novos membros da UE:

«La Fábrica Nacional de Moneda y Timbre ha comenzado hoy a acuñar las nuevas caras comunes de las monedas de uno y dos euros y de las piezas de 10, 20 y 50 céntimos, que en su reverso pasarán a llevar el mapa de la Unión de los 27 frente a los quince países que la formaban. Las nuevas monedas serán entregadas a finales de enero al Banco de España para su puesta en circulación, ha informado hoy el Ministerio de Economía y Hacienda, que ha recordado que el Consejo de la Unión Europea decidió en junio de 2005 que las caras comunes de las citadas piezas debían cambiar para incluir a todos los estados miembros.» [El Pais Link]

BUSH, O VILÃO DE 2006

A escolha foi dos americanos que colocaram George Bush à frente de Bin Laden:

«El presidente de EE UU, George W. Bush, levanta pasiones encontradas en su país: mientras que para uno de cada cuatro estadounidenses Bush es el 'villano del año 2006', el 13% lo ha designado como su 'héroe', según una encuesta de AOL News .

Además a Bush le han elegido como villano del año el 43% de aquellos que se declararon votantes demócratas, mientras que el 27% de los republicanos lo señaló como su héroe.
Aunque tanto en las categorías de malvado como de héroe del año el presidente ha encabezado la lista, su ventaja con respecto a los segundos y terceros ha sido mucho mayor en el pelotón de los malvados.»
[20 Minutos Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Escolheram bem, alguma ves Bush teria de ganhar a Bin Laden.»

GINA LOLLOBRIGIDA

Em série de selos de São Marino:

«La Oficina de Correos de la pequeña República de San Marino ha comunicado que emitirá el próximo 23 de enero cuatro sellos dedicados a la actriz italiana Gina Lollobrigida.

La Oficina de Correos de la pequeña República de San Marino ha comunicado que emitirá el próximo 23 de enero cuatro sellos dedicados a la actriz italiana Gina Lollobrigida.» [El Pais Link]

JOGADORES DE FUTEBOL VÃO PAGAR IRS

Como todos os portugueses:

«Os jogadores profissionais de futebol vão pagar, a partir deste ano, IRS sobre 100 por cento dos seus rendimentos. Este é o resultado prático do fim do regime transitório de enquadramento dos agentes desportivos, previsto no artigo 3-A do Decreto-Lei 442-A/88, de 30 de Novembro, que consagrava a hipótese dos desportistas optarem por duas formas de tributação: ou o englobamento dos rendimentos auferidos exclusivamente na sua actividade desportiva, e neste caso as taxas só incidiriam sobre uma percentagem desse rendimento; ou através de tributação autónoma, mediante a aplicação da taxa e parcela a abater correspondentes a 60 por cento das taxas aplicáveis aos restantes contribuintes.» [Correio da Manhã Link]

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aprove-se»

MEMÓRIA VIRTUAL [Link]

O Memória Virtual cortou com a blogger-dependência, adoptou o Wordpress, adquiriu um domínio próprio e apresenta-se com nova face. E como se isto fosse pouco ainda lançou outro blogue, o "CARREIRA DA ÍNDIA" [Link] que se espera venha a dar um precioso contributo num tema que me é querido.

Pormenor da fragata D. Fernando II e Glória, a última nau da Carreira da Índia

Talvez lhe vá fazer companhia um dia destes, por agora ficam os parabéns.

DISCOVERY - VÍDEO COMPLETO DO LANÇAMENTO

MORE OR LESS [Link]

A biografia dos maiores heróis e assassinos do século XX.

DUBAILAND [Link]

Mais um projecto do sheikh Mohamed Bin Rashid al Maktum

HAIZEN [Link]

HARIZMA [Link]

BAZZOOKA [Link]

EMIN [Link]

MUSIPEDIA [Link]

OS QUE MAIS GANHARAM COM O GOOGLE ADS

«1: Markus Frind: PlentyOfFish.com - $300,000 per month
Markus Frind is a local Vancouverite who is turning the online dating world upside down. His site,
Plentyoffish.com is the biggest free dating site on the Internet. Plentyoffish.com receives up to 500 million page views per month and make over $10,000 per day for Markus, who runs the site from home. » [John Chow dot Com Link]

ROLLIES [Link]

ANIMAÇÃO

MAC CHICK OF THE MONTH [Link]

«Each month we feature a different die-hard, Mac-loving girl who is (almost) as well designed as the Apple products they love. This month we present you with the lovely Mandy Lynn, a New York based model who has posed in many special edition issues of Playboy, in addition to being a total Mac Geek.»

NUNCA BATAS NUM LEOPARDO IRRITADO

ADIDAS: ADICOLOR [os outros vídeos: Link]

DUREX

[2]

DELICATO

[2][3]

REVISTA CHÉ

blog comments powered by Disqus