domingo, dezembro 21, 2014

Semanada

O país ficou a saber que o coitado do motorista de Sócrates só ficou em prisão preventiva devido a uma explicação não prevista no Código Penal, não colaborou  com a investigação, assim entende-se que depois de mudar de advogado e de ter ido novamente ao Dr. Teixeira o MP alterou logo a medida de coacção para prisão domiciliária. A justiça portuguesa parece ter um fetiche com motoristas e depois dos fretes conseguidos do antigo motorista da Casa Pia parece esperar que seja o motorista de Sócrates a servir de gazua para o cofre das provas que o MP parece não conseguir abrir.
  
O processo dos submarinos finalmente levou com um torpedo e foi para o fundo doas arquivos do Ministério Público, Portas pode, finalmente, respirar ainda que os justiceiros de serviço não se tenham esquecido de lhe dar umas ferroadas, enfim, umas reguadas no rabinho. Agora que Portas deixou de ter a espada dos submarinos apontada ao seu pescoço veremos como ficam as suas decisões irrevogáveis.
  
O Governo quer vender a TAP a qualquer custo, começou por justificar a decisão argumentando com a impossibilidade de o Estado financiar a empresa, o segundo argumento foi o de que a privatização total constava no memorando. Um dia saberemos a razão que levou Passos Coelho a esta decisão ilíogica e mal explicada. Nessa ocasião Passos Coelho estará longe no tempo e nada se pdoerá fazer, mas ainda assim ficaremos a saber.
  
A extrema-esquerda fina anda a rabear para disputar um lugarzinho de deputado que complete os honorários do CM. Dantes os trotsquistas nem se imaginavam no parlamento e os ML sonhavam por manter um lugar, agora multiplicam os partidos e as alianças na esperança de encontrar na sua zona de conforto no orçamento do parlamento.
  
José Sócrates ficou a saber que a preventividade não se aplica apenas ao estatuto de reclusão em que foi metido sem qualquer prazo, prova ou pena, aplica-se igualmente à expressão das suas opiniões e como se percebeu o juiz Alexandre não gosta que os portugueses saibam o que ele pensam. Os portugueses podem saber apenas o que a acusação manda para os seus órgãos oficiosos e que a Judite Sousa torna em verdade absoluta e inquestionável.
  
Entretanto, a Casa dos Segredos da Comporta continuam a ser transmitida na ARTV e deve andar muita gente colada ao televisor sem tempo para mais nada, se calhar é o caso de Cavaco Silva que desde há umas largas semanas que não se deixa ver.