terça-feira, fevereiro 20, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente

Depois da almoçarada com Pedro Santana Lopes compreende-se que o presidente comentador aproveite a ocasião para desmanchar a imagem que deixou, dando um grande protagonismo ao seu antigo secretário-geral quando era líder do PSD. Mas talvez não fosse má ideia se Marcelo reparasse que há mais partidos e que o PSD não nasceu no congresso do fim de semana.

Se Marcelo quer pactos talvez seja boa ideia considerar todos os partidos que merecem votos dos portugueses e não apenas o seu próprio partido ou os partidos da direita.

«Marcelo Rebelo de Sousa recebe esta segunda-feira de tarde o novo líder do PSD mas, ao que o Expresso apurou, já projeta um segundo encontro para aprofundar com Rui Rio as propostas, o calendário e os interlocutores com que o social-democrata tenciona pôr em marcha a sua agenda de entendimentos interpartidários.

"O diálogo inicia-se hoje mas vai prosseguir nos próximos dias. Não acaba hoje", afirmou o Presidente da República, esta segunda-feira de manhã, à saída do doutamento honoris causa de António Guterres, em Lisboa.

O encontro que o Presidente terá esta tarde em Belém com a nova direção do PSD é, oficialmente, para "apresentação de cumprimentos". A expectativa de Marcelo é que, depois do encontro que Rui Rio também terá com o primeiro-ministro, ambos possam ter uma conversa mais profunda.» [Expresso]

 A mentira do dia



Bruno de Carvalho acaba de contratar Ri Chun-hee que ira ser adjunta de Nuno Saraiva, o pequeno líder da comunicação do SCP.