quinta-feira, junho 28, 2018

JUMENTO DO DIA



 Jumento do Dia

   
Carlos Queiroz, selecionador do Irão

Carlos Queiroz tem idade mais do que suficiente para saber aproveitar as oportunidades de ficar calado, mas como não bastou o espetáculo no dia do jogo, ainda foi espalhar-se mais um bocadinhos numa entrevista. Isto não significa que o treinador não possa ter alguma razão, mas não é passando uma imagem menos própria que vai resolver problemas e antagonismos. A imagem que passou para o país e para o mundo do futebol não foi das melhores.

Recorde-se que Queiroz foi o símbolo do Portugal de sucesso do Portugal cavaquista, designado como tal pelo próprio cavaco Silva, uma espécie de cidadão número um do oásis inventado pelo então ministro Braga de Macedo. Enfim, á medida que a sua carreira chega ao fim Queiroz está cada vez em melhores condições para ir residir também junto aos seus velhos amigos na Quinta da Coelha.

«Em entrevista ao jornal Público, o selecionador do Irão, Carlos Queiroz, abordou a reação de Quaresma no final do jogo entre Portugal e a seleção asiática, que disse "não vou responder ao Queiroz, senão ficávamos aqui a noite toda" em relação às críticas do treinador à equipa de arbitragem.

"O Quaresma ainda vai ter de jogar pela minha seleção e não vou tecer muitos comentários. Mas se todos os treinadores que ele teve falassem dele ficariam alguns anos a falar. Todos, desde o Sporting ao FC Porto. É melhor ficarmos por aqui. Se tiver de dizer alguma coisa sobre mim, que tenha coragem e diga agora. Dizer que eu não respeitei os jogadores portugueses... Como é que eu não os respeitei? Mesmo assim fiquei feliz por três jogadores portugueses me terem cumprimentado no final, o Adrien, o Bruno Alves e o Beto", atirou o técnico, que deixou Quaresma de fora dos convocados para o Mundial 2010.» [DN]