segunda-feira, junho 18, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Nádia Piazza, poítica ambiciosa

É cada vez mais óbvio que a senhora da associação das vítimas dos incêndios está transformando uma tragédia num elevador para a sua ascensão social e política, para já ganhou notoriedade, já participa na elaboração do programa do CDS e é muito provável que um dia destes apareça como candidata a deputada, até talvez para o Parlamento Europeu. É uma questão de tempo para percebermos se representa as vítimas ou em terra de cegos está a tirar proveito das vítimas.

Para já, é óbvio que a senhroa já partidariou a sua associação, não só pela exclusão de António Costa, que poderia justificar com a presença do Presidente da República, mas pela exclusão do autarca de Pedrógão Grande.

«"Não [fui convidado]", disse António Costa à agência Lusa, à saída da Igreja Matriz de Pedrógão Grande, após a missa de homenagem às vítimas do incêndio de junho de 2017, acrescentando que esse é um tema "sobre o qual não vale a pena especular".

"Nós temos tido muito boa relação com a associação de vítimas, ainda há poucas semanas tive oportunidade de estar com a associação de vítimas. Agora, nestes momentos de dor e sofrimento devemos respeitar aquilo que é a vontade e a forma como cada um quer viver os seus momentos de dor. E esse é o respeito que eu devo a todas as famílias e, em particular, àqueles que perderam os seus entes queridos", argumentou o chefe do Governo.

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, autarquia a que pertence a aldeia de Figueira, onde a associação liderada por Nádia Piazza está sediada, numa antiga escola primária, disse desconhecer a homenagem, afirmando que também não foi convidado.

"Ninguém me convidou para nada disso, desconhecia", referiu Valdemar Alves.» [Notícias ao Minuto]