sábado, junho 02, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Bruno de Carvalho, o louco de Alvalade

Agora que as rescisões estavam quase esquecidas e quando podia ganhar 18 milhões com a venda de um guarda-redes que sabe que vai perder e que sairá a qualquer custo, o presidente do SCP decidiu desencadear uma guerra, voltando a desestabilizar tudo.

Parece que o presidente do SCP quer que Rui Patrício avance com uma rescisão para continuar  a ter nel uma guerra que julga que o pode ajudar a manter-se na liderança do clube. Veremos o que ganhou ou perdeu Bruno de Carvalho ao dar um golpe baixo em patrício, exigindo mais dinheiro aos ingleses a minutos da venda ser concluída.

Começa a parecer que Bruno de Carvalho  foi o maior erro de diagnóstico do conhecido psiquiatra Daniel Sampaio, não só não percebeu o estado de Bruno de Carvalho como aina achou que devia presidir ´sua comissão de honra da candidatura a presidente do SCP.

 Rajoy

A esta hora o ex-primeiro-ministro espanhol estará a pensar como seria bom se Cavaco Silva fosse Rei de Espanha. Azar, é só rei da Quinta da Coelha.

 Por cá só ainda só fogem os leões



      
 Até o Sôr Álvaro?
   
«Álvaro aprova Centeno. O ex-ministro da Economia, atual quadro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em Paris, vê com bons olhos a política financeira aplicada pelo atual responsável pelas contas públicas e, em declarações ao Jornal de Negócios, apoia a estratégia “ligeiramente expansionista ou neutral” e não “despesista” de Mário Centeno.

O ex-ministro da Economia de Pedro Passos Coelho diz que o clima favorável à atividade económica em Portugal tem “melhorado muito nos últimos anos” mas também defende que, “assim que as condições políticas o permitam”, há que iniciar uma nova “ronda de reformas para melhorar a competitividade da economia”.

De qualquer forma, ressalva Álvaro Santos Pereira, uma das políticas mais relevantes, em países com elevada dívida pública, passa por reduzir esse peso nos encargos do Estado. E “é o que temos feito”, considera o ex-ministro. “O que aconteceu no último ano — e ainda bem que aconteceu — foi baixar a dívida em percentagem do PIB”, sublinha, para depois defender que esse caminho deve prosseguir, para que o país esteja em condições de responder a uma eventual nova crise financeira no espaço da zona euro. “Acho que o ministro tem enfatizado isso e tem toda a razão.”» [Observador]
   
Parecer:

Um dia destes ainda vamos ouvir elogios a Passos Coelho.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Nunca tão poucos cobraram tanto
   
«No ano passado, a Unidade dos Grandes Contribuintes arrecadou cerca de 19 mil milhões de euros de receitas fiscais, mais três mil milhões do que em 2016, revelou em janeiro, numa audição parlamentar, o secretário dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. No ano anterior, a unidade tinha arrecadado 15,7 mil milhões de euros de receita, num universo de 40,2 mil milhões.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Enfim... até o IVA que os portugueses pagam ao Estado nas faturas da EDP foram obra só possível graças ao sucesso do fisco.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»