quarta-feira, junho 13, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
José Souto Moura, ex-Procurador-Geral da República

Seria interessante se Souto Moura, agora juiz do Supremo, viesse a público dar a cara pelo que fez quando e a Procurador-geral da República. Mas não é apenas Souto Moura que deveriam ser chamados a tomar um aposição pública, o mesmo deveria suceder com o famoso Rui Teixeira ou com os juízes da Relação que mantiveram a prisão.

«O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou, esta manhã, o Estado português a pagar 68.555 euros a Paulo Pedroso, após um recurso apresentado pelo socialista relacionado com o processo Casa Pia, escreve a Agência Lusa. De acordo com a sentença do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, o Estado tem três meses para indemnizar o socialista.

Segundo a SIC Notícias, o Tribunal de Estrasburgo considerou que deveriam ter sido tomadas “medidas alternativas” à prisão preventiva de Pedroso. Entendeu também que não existiam provas suficientes de que o antigo ministro tivesse cometido os crimes de abuso sexual de menores, e que este ficou impossibilitado de ter acesso a determinados documentos relacionados com o processo.» [Observador]