domingo, fevereiro 15, 2015

Semanada

Ajustiça portuguesa está sendo atacada por gente perigosa, primeiro foi um tal Mário Soares, homem catalogado de perigoso e agressivo, a sugerir ao pobre juiz Mário Alexandre que se pusesse a pau pois poderia levar um par de tabefes, o pobre juiz deu conta dos seus receios à sua associação sindicalista e o dirigente desta fez um comunicado sugerindo que o perigoso delinquente foi alvo de um processo judicial. Agora foi uma perigosa advogada a sugerir que os métodos da justiça portuguesa fazem lembrar os tempos de Pinochet, estando o mesmo Alexandre no centro das denúncias ignóbeis e certamente falas, mas ainda não se sabe se o juiz ficou ofendido e a maralha da associação sindical deve ter ido de férias para Andorra.
  
Cavaco Silva anunciou que mais um milagre do seu governo, disputando o estatuto de Santinha milagreiras ao Pires de  Lima, A santinha da Horta Seca já tinha destronado a Santinha da Ladeira, com o milagre do pagamento antecipado da dívida ao FMI é mais do que certo de que em vez de ter Fátima como destino, a próxima visita do Papa deverá ser à Quinta da Coelha, prestando uma homenagem à Santinha de Belém que nessa altura já deverá ter o estatuto de santinha emérita.
  
O Correio da Manhã descobriu, o Teixeira já deverá estar a investigar e o super juiz não tardará a aparecer naquela pose napoleónica em que é fotografado sempre que um fotógrafo o apanha distraído, o pessoal negociante de ouro apanhado com a massa escondida na Suíça tem laços familiares com José Sócrates. A partir de agora o melhor é pedir aos registos e notariado que emitam certidões a garantir que não somos primos de Sócrates, até seria uma boa ideia que os cartões do cidadão tivessem um quadradinho para assinalar os primos de Sócrates, que desde os tempos do primo que foi para a China são famosos. Também se sugere que só se aceitem notas novas. Não vá alguma ter as impressões digitais do Sócrates.
  
Os gregos são uns gandulos como sugeria um conhecido jornalista da RTP que foi passear para a Grécia só para ler o que já constava na Internet e agora querem sacar-nos mais dinheiro, a nós portugueses que fomos que mais se esfalfou para os ajudar, foram-nos tanto aos bolsos que os chineses estão pensando abrir lojas só para venderem agulhas e linhas, um negócio que vai dar com tanto bolso esburacado. Mesmo assim o país já pagou ao FMI e o BCE até nos pediu para adiarmos o pagamento ao banco central da EU pois o pessoal ia tirar férias para poderem ir à neve.

Não se entende esta aversão da Ana Gomes em relação a Paulo Portas e muito menos tantas suspeitas. O líder do CDS sempre viveu bem, tinha carro Jaguar verdes pagos por uma importante empresa de sondagens da antiga Moderna, nunca escondeu os seus trapinhos de marcas de luxo e nunca escondeu o seu bem estar financeiro. Que desconfiem do Sócrates é uma coisa, mas como se sabe o Paulo Portas sempre foi um rapaz endinheirado.