segunda-feira, junho 06, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Grafitti, Lisboa
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Vila Nova de Cerveira [A. Cabral]
  
 Pronto a estrear
  

Jumento do dia


Miguel Portas

Patético Miguel Portas considera que não houve uma grande viragem à direita, pois não, a direita tem uma maioria absoluta, junta a Presidência da República ao governo, governa apoiado por um acordo com os credores e tem um programa de revolução liberal sancionado pelos eleitores. Patético Miguel Portas, patético o Bloco de Esquerda, o partido mais inútil na história da democracia portuguesa.

 Patético
  
Jerónimo de Sousa festeja porque elegeu mais um deputado por Faro!

 "E Depois do Adeus", Paulo de Carvalho


         
 A lição 
  
José Sócrates fez o melhor discurso que um candidato derrotado já fez na história da democracia portuguesa, uma lição para o país que não ficou manchada por uma jornalista saída de uma sarjeta do Hotel Altis, uma ratazana que que simboliza muito bem algum jornalismo que se pratica em Portugal.
 
O discurso de derrota de José Sócrates foi uma lição para o país e acima de tudo para Cavaco Silva, vale a pena rever este discurso e compará-lo com o discurso que Cavaco fez na noite que ganhou as eleições presidenciais.



 Afinal os pepinos não tinham culpa
  
«Una plantación de brotes vegetales en Uelzen, Baja Sajonia, es la nueva sospechosa de haber provocado la ola infecciosa que ha matado ya a 22 personas, 21 de ellas en Alemania. La plantación ha sido clausurada por las autoridades del Estado. Así lo acaba de anunciar el ministro regional de Agricultura, Gert Lindemann, que ha asegurado que las autoridades se han "incautado de toda la producción" que permanecía en la empresa. También han retirado de la circulación toda la mercancía vendida y aún sin consumir.

Están en marcha los análisis de las pruebas que han de confirmar o desmentir la pista, pero sus resultados no llegarán hasta mañana. El ministro acaba de recomendar a todos los consumidores del norte de Alemania que "eviten este tipo de brotes" en sus dietas. Aún no se sabe si se acabaron ya todas las partidas de brotes presuntamente contaminadas.» [El Pais]

Parecer:

No melhor pano cai a nódoa.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Exija-se à Alemanha que indemnize os prejuízos provocados aos agricultores do sul da Europa pelos boatos lançados pelo seu governo irresponsável»
  
 Jornalismo à portuguesa

«Não passam despercebidos os vestidos curtos e os sapatos de salto alto, alguns muito altos, que desfilam neste entra e sai de socialistas no Hotel Altis.» [CM]

Parecer:

A crise política e financeira do país na perspectiva de dois jornalistas do Correio da Manhã. Agora ficamos à espera dos comentários sobre as cuecas no Largo das Caldas e dos fios dentais na São Caetano à Lapa.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
     
 Portugueses não deram ouvidos a Cavaco
 
«Segundo a RTP a abstenção deverá ser 39 e 45%. Já a SIC Notícias avança com 39,3% a 43,7% e a TVI entre 38 a 43%. Nas últimas legislativas, em 2009, foi de 40,3%.» [DN]

Parecer:

O apelo de Cavaco ao voto recorrendo a argumentos estranhos não resultou.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»