domingo, junho 03, 2012

Semanada


Pressionado pela comunicação social e pelo seu próprio partido Relvas deixou de esperar pela decisão da ERC sobre a sua chantagem sobre a jornalista do Público e foi ao parlamento responder às dúvidas sobre a sua intimidade com o Jorge das secretas. Miguel Relvas insiste em assumir o estatuto de zombie pois se alguém tinha dúvidas sobre o seu futuro político o José EduardoMoniz tirou-as, o homem da Ongoing já tinha dado o ministro por descartável na perspectiva daquela empresa.
  
O governo que na semana passada tinha festejado os resultados da execução orçamental com o argumento de que a queda de mais de 3% da receita fiscal estava em linha com as previsões, desvalorizou o erro cometido que fez passar aquela percentagem para mais de 6%. Agora já não se usava o argumento de estar em linha com as previsões, mas sim o de que não afectava a receita. 
  
Segundo o Gaspar os resultados da sua incompetência têm sempre explicação técnica, algo que não reconhece ao governo anterior, enfim, o Teixeira dos Santos era maneta enquanto ele é deficiente.
Passos Coelho afirmou que não demite ministros por receberem sms, só não esclareceu o que poderão os ministros receber que tenha por consequência a sua demissão. Já se percebeu que podem receber sms, clipings, queixas por chantagem e um dia destes ainda algum diz que ganhou a lotaria.
   
Mais sorte têm muitos portugueses que não tendo um patrão chamado Passos Coelho são despedidos com maior facilidade, com tanta facilidade que o competente Gaspar corrige as previsões para o desemprego mês sim, mês não. Os sortudos a quem o despedimento proporcionou a oportunidade de mudar de vida que sempre desejaram mas não tiveram a oportunidade de agarrar já vão em mais de 16%.