domingo, junho 10, 2012

Semanada


A ausência da nossa selecção, que se deixou de passeios de charrete e de festarolas, foi compensada com o aparecimento sucessivo de Miguel Relvas, o ministro caído em desgraça multiplicou-se em operações de charme mais parecendo uma candidata a Miss Portugal do que um cadáver político a aguardar enterro. Não tivemos uma miss a apresentar as várias modalidades de se vestir, mas apareceu-nos um ministro a despir-se das mais variadas formas, depois de aparecer a anunciar o acordo com as autarquias, apareceu a reunir com os patrões e a divulgar mais um programa para empregar meia dúzia de jovens. Enfim, numa semana em que tentou conquistar o coração dos portugueses com o emprego jovem dir-se-ia que este Relvas é um ministro à rasca.
  
A Presidência a República anunciou a lista dos medalhados, como era de esperar lá aparecem os amigos e pessoal do Pingo Doce, só não se percebe porque razão um advogado do Porto, consultor da SONAE e conhecido lobista do CDS aparece entre a lista dos agraciados. Se Lobo Xavier não é amigo do Cavaco, não trabalha para a Fundação Soares dos Santos nem sequer é repositor no Pingo Doce não se entende a razão porque levou uma comenda, a não ser para evitar que o Belmiro se queixe de que as medalhas vão todas para o pessoal do merceeiro holandês. Um dia destes ainda vamos ver medalhas à venda no Pingo Doce com descontos de 50%.
  
D. Januário Torgal Ferreira tem-se destacado por fazer algumas críticas ao governo, mas desta vez parece ter aprendido que quem se mete com a dupla formada por Passos e Relvas leva, criticou violentamente o governo e quase no dia seguinte um jornal amigo dos goebelzinhos governamentais divulgava os supostos rendimentos do bispo. Há coincidências do diabo. Enfim, quem critica o governo ou vês a lista de namorados ou namoradas na Internet, ou arrisca-se a que a sua declaração de rendimentos falsa seja publicada no Correio da Manhã.
  
O nosso secretário de Estado, homem do CDS e amante das liberdades, decidiu que a partir de agora quem tiver dívidas ao Estado e for mandado parar numa operação stop da PSP vai a penantes para casa. Por este andar quando formos parados pela GNR ou pela PSP teremos de prestar contas pela água e pela luz, fazer prova de que temos o cartão VISA em dia e que não devemos nada ao Estado, já nem os mortos estão seguros, se algum funeral for mandado parar e a PSP apurar que o morto se esqueceu de pagar alguma dívida ao fisco antes de prestar contas com o criador fica por enterrar e vê o caixão penhorado até que pague as dívidas ao Núncio.
  
Passos diz que Portugal já não está à beira do abismo, pois não, está à beira de Espanha e é esta que está à beira do abismo. Já pediu um resgate para a banca e é mais do que certo que mais cedo do que se pensa terá de pedir ajuda para pagar as contas do Estado. Lá se vai o sucesso do governo nas exportações.