segunda-feira, maio 16, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




FOTO JUMENTO


Pequena (3 mm) flor da Quinta das Conchas, Lisboa
IMAGENS DOS VISITANTES D'O JUMENTO


Vila Velha do Rodão [A. Cabral]
 
JUMENTO DO DIA


Francisco Louçã

Dizer que os programas do PS, PSD e CDS são iguais é gozar com os portugueses, é a mesma coisa que dizer que os programas do PCP e do BE são também iguais.
 
«"Um programa igualzinho, sem tirar nem por, o que significa que se estes partidos - PS, PSD e CDS-PP - forem eleitos, e com as políticas do FMI, Portugal vai continuar em recessão e, em 2012, vai continuar a afundar-se e ser o único país do mundo em recessão", afirmou Francisco Louçã, perante cerca de 200 pessoas.» [DN]

 O ANTI-IMPERIALISTA
   
     
Este anti-imperialista que fala ética na governação não pertence a uma delegação do PCP de visita a Cuba, é o autarca de Vila Real de Santo António.
  

 TENHAM CUIDADO COM A ESTRATÉGIA DO MEDO

«Nos Açores, onde fez uma viagem por quatro ilhas, Passos Coelho alertou os eleitores contra a estratégia "do medo" seguida por Sócrates. O líder do PSD acusou os socialistas de "assustar" os portugueses com "mentiras" sobre o programa eleitoral social-democrata. "Estão apostados numa estratégia de medo, dizendo aos portugueses que, se votarem PSD, vão perder a saúde, a escola e a segurança social públicas e que ainda vão ter de pagar por isso". » [CM]

Parecer:

Passos Coelho não percebe que está a fazer um discurso típico de um derrotado e a dar razão aos que receiam o programa do PSD, que o próprio Passos Coelho assumiu como mais radical que o acordo com a troika.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»

 O PROVEDOR QUER QUE OS CARROS DO ESTADO SEJAM MULTADOS

«O provedor de Justiça quer que todos os veículos oficiais que circulem em excesso de velocidade, ou infrinjam outras regras de trânsito, sejam autuados pela GNR e pela PSP e obrigados a justificarem a marcha de urgência.

A recomendação de Alfredo José de Sousa, remetida esta semana ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, partiu de uma queixa da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) a propósito de dois casos ocorridos em Lisboa: o aparatoso acidente na Avenida da Liberdade que envolveu o ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Interna Mário Mendes; e o alegado excesso de velocidade da viatura oficial do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.» [DN]
Parecer:

O quê? Já fui multado numa armadilha montada pela BT enquanto conduzia um carro de serviço.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao provedor a que carros se refere.»

 FERNANDO NOGUEIRA RESSUSCITOU
  
«O antigo presidente do PSD Fernando Nogueira considerou hoje que o líder do CDS-PP, Paulo Portas, está com "tiques socráticos" e pediu-lhe "um ego mais reduzido" em nome de uma futura coligação entre sociais-democratas e centristas.
  
"Temos de apostar naquilo que deu provas no passado de que pode funcionar. Uma coligação PSD/CDS pode funcionar, desde que o doutor Paulo Portas tenha um pouco mais de modéstia e quando se olha ao espelho não esteja a ver o primeiro-ministro que só ele é que vê naquele espelho, mais ninguém vê", declarou Fernando Nogueira aos jornalistas, em Sintra.» [i]

Parecer:

Mais um avozinho para tomar conta das asneiras de Passos Coelho, nada mais nada menos que o homem do aparelho do PSD dos tempos de Cavaco Silva.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»

 O EXEMPLO VEM DO PSD: ALBERTO JOÃO RECUSA APLICAÇÃO DO ACORDO

«Alberto João Jardim deixou esta garantia na X Festa do Limão na Ilha, no concelho nortenho de Santana, freguesia criada em 1989, já no seu consulado de 33 anos de poder.
 
O acordo entre o Governo e a 'troika' (Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) refere que Portugal terá de reduzir a partir de Julho de 2012 o número de câmaras e juntas de freguesias, actualmente 308 e 4.259 respectivamente, reduções que terão de estar concretizadas nas próximas eleições autárquicas que decorrerão em 2013.» [Jornal de Negócios]

Parecer:

Depois das interpretações abusivas por parte do PSD no que respeita à TSU é a vez de Alberto João recusar o acordo no tocante às autarquias.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Votar PSD é violar o acordo.»
  

 DOGS IN THE NEWS [Boston.com]