sexta-feira, maio 27, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




FOTO JUMENTO


Orquídeas do parque Florestal de Monsanto, Lisboa
IMAGENS DOS VISITANTES D'O JUMENTO


Fragata D. Francisco de Almeida no Rio Sado [A. Cabral]
 
A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO
  
 
O Jumento conseguiu captar o momento em que se estava a proceder aos cálculos finais da próxima sondagem eleitoral que vai ser divulgada.

JUMENTO DO DIA


Belmiro de Azevedo

Belmiro de Azevedo decidiu intervir na campanha eleitoral, talvez porque acha que os serviços prestados pelo seu jornal foram insuficientes, decidiu vir defender que tem de haver culpados pelo empobrecimento dos portugueses. Tem graça porque Belmiro de Azevedo foi um dos maiores ganhadores com esse empobrecimento ao mesmo tempo que também é um dos responsáveis.

A grande causa desse empobrecimento é, como todos os economistas o reconhecem, uma consequência de um modelo económico assente num consumo excessivo onde são gastos os recursos do país. Ora, Belmiro de Azevedo foi um dos que mais ganhou com esse crescimento exponencial do consumo, ao mesmo tempo que enquanto empresário foi um dos que mais orientou os seus negócios para o consumo pouco ou nada investindo na produção de bens transaccionáveis.

Basta entrar numa das suas mercearias ou centros comerciais para se perceber que é um dos que mais promovem o défice comercial e mais estimulam o desvio dos recursos da poupança ou na produção daqueles bens no sentido do consumo. Uma boa parte do crédito ao consumo e da despesa pública foi convertida em compras nas suas lojas e negócios.

«Questionado sobre a possibilidade Portugal ter uma investigação formal para apurar quem esteve na origem do elevado endividamento do Estado, Belmiro de Azevedo considerou que "é preciso saber porquê", acrescentando que "tem que haver culpados nomeadamente aqueles que foram responsáveis pela gestão do país".» [DE]

 UM DN MUITO TERNURENTO


    
Passos Coelho mudou repentinamente de opinião e falou contra o aborto e o editor da edição online do DN foi em busca de uma imagem a condizer. Esta ligação de alguns políticos a criancinha é muito antiga como se pode ver na imagem ao lado, para não usar uma de Hitler em homenagem ao professor pentelho, até havia um na Roménia que proibia a utilização de contraceptivos. Radicais da direita ou da esquerda são sempre a mesma coisa.

 UM REFERENDO A PEDIDO DA DIREITA MAIS CONSERVADORA?
  
 
E umas horas depois...
 
  
(via CC)
  

 PASSOS COELHO JÁ É CONTRA A INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ

«Em declarações à Rádio Renascença, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu que a última lei do aborto aprovada pelo Parlamento - que despenaliza a Interrupção Voluntária da Gravidez até às dez semanas - pode "ter ido um pouco longe demais" e tem de ser reavaliada, não excluindo a possibilidade de realização de um novo referendo sobre a matéria.» [DN]

Parecer:

Sempre foi a favor, mas agora que está desesperado para tirar votos ao CDS está disposto a vender a alma ao diabo.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pegue-se no saco do vómito.»

 MAS RAPIDAMENTE DEU O DITO PELO NÃO DITO

«Pedro Passos Coelho já explicou as suas afirmações à Rádio Renascença sobre o aborto dizendo que "o PSD não propôs um referendo".
 
Falando com os jornalistas antes de um almoço, em Mirandela, Bragança, o líder do PSD disse constatar apenas que "há grupos de cidadãos" que querem promover essa nova consulta popular, a qual, no seu entender, poderá ter lugar depois de se fazer uma "avaliação séria" da aplicação da lei.
 
Insistentemente questionado por jornalistas, Passos tentou "sacudir" a pressão: "Não vamos fazer disto um caso". Garantiu também que a questão não surgiu por sua iniciativa mas sim devido a uma pergunta da Rádio Renascença. "Não fujo a questões que me colocam", disse.» [DN]

Parecer:

Na Rádio Renascença o referendo dava votos, mas agora já voltou a mudar de opinião.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Passos Coelho que faça um exame à coluna, aprece que anda a abanar muito.»

 6 MILHÕES DE NORTE-COREANOS À BEIRA DE MORRER À FOME
 
«Mais de seis milhões de norte-coreanos, cerca de um terço da população do país, "estão à beira de morrer de fome" e "necessitam de ajuda urgente", alertou hoje um jornal chinês citando o Programa Alimentar Mundial (PAM). » [DN]
 
 A CULPA VAI SER DOS ELEITORES FANTASMAS
  
«» [ Link]

Parecer:

Alguém terá de ser o culpado.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»

 CHEGOU A HORA DE PACHECO PEREIRA
 
«Passos Coelho não poupa o comentador do programa "Quadratura do Círculo", na SIC Notícias: "Pacheco Pereira é a única personalidade que, sendo deputado, faz campanha semanal contra o PSD".
 
Esta é uma das frases muito duras usadas pelo líder do PSD, na primeira vez que se refere publicamente à exclusão de Pacheco Pereira das listas de candidatos a deputados.» [Expresso]

Parecer:

Um ataque em vésperas da participação de Manuela Ferreira Leite num comício...

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»
  

   








 CERO CAZA DE BALLENAS