domingo, julho 22, 2012

Semanada



Não param os apelos a Miguel Relvas para que faça aquilo que todas as crianças do mundo fazem, estudar para passarem nos seus exames e poderem ter um canudo que não seja um brinde de um rolo de papel higiénico. Depois da Volta à França foi a vez de um astronauta ter feito um passeio no espaço com o único objectivo de sensibilizar o ministro. Os astronautas compreendem que Relvas ande muito ocupado a vender a RTP e a ajudar Passos Coelho a parecer um primeiro-ministro de verdade, mas mesmo assim esperam que o sobredotado Cassola dedique algumas horas ao estudo dessa ciência política que abraçou.
  
Os juízes do Montijo concluíram que com o acidente de Camarate a esgotar-se, o Caso Casa Pia a dar as últimas e a Face Oculta a ocultar-se no vazio criminal restava reeditar o Caso Freeport para manter acesa a luta anti-Sócrates, não bastou apeá-lo do governo, é preciso persegui-lo até à eternidade. Bem mais rápido a morrer do que o Caso Freeport vai ser o da licenciatura do ilustre dr. Relvas, o amigo Crato está a fazer tudo para dentro em breve tudo esteja composto, a Lusófona seja criticada pelas facilidades e o canudo do Relvas seja devidamente validado pelos inspectores que obedecem ao mesmo governo a que Relvas pertence. Enfim, vá-se lá perceber porque razão no caso da licenciatura do Sócrates a direita mandou magistrados e agora manda amanuenses subordinados do Crato.
  
O resiliente e ilustre dr. Relvas conseguiu resistir a mais uma semanada de governo e de licenciado em ciências ocultas pela Universidade Lusófona, ao que dizem vai resistir até que possa cumprir com o prometido aos amigos antes das eleições, a venda ao preço da uva mijona ao pessoal de avental da Ongoing e aos compadres da Cofina, gente que continua a cumprir com o acordo, nenhuma critica ao governo, apoio incondicional à política de austeridade e espoliação e acompanhamento permanente do Caso Freeport, agora transformado em Freeport II.
  
Quem veio para a rua manifestar a sua solidariedade foi a dona Moniz, esposa do homem da Ongoing, preocupada com a imagem do ministro que está a preparar a venda da RTP ao marido, Manuela Moura Guedes juntaram-se aos manifestantes que foram ao parlamento apelar à demissão do ministro. Agora todos aguardam que na próxima manifestação para pedir a demissão do Cassola a primeira fila seja formada por porcos a andar de bicicleta, algo mais difícil de ver do que a Manuela a pedir a demissão do Cassola.
  
Cavaco, Portas e Passos Coelho estiveram em Maputo. Infelizmente regressaram e ainda por cima de boa saúde. ENfim, um azar nunca vem só.