domingo, julho 01, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Pinto de Galinha-d'água, Jardim Gulbenkian, Lisboa
Imagens dos visitantes d'O Jumento






Procissão Fluvial, Festas de São Pedro, Montijo [A. Cabral]
     
Jumento do dia


Aguiar-Branco, ministro da Defesa

Foi preciso um ano para o ministro da Defesa chegar à brilhante conclusão de que não teria dinheiro para pagar os helicópteros novos. Digamos que Aguiar-Branco é um pouco lerdo a fazer contas.

«Portugal vai abandonar o projecto cooperativo dos helicópteros NH90 e denunciar o contrato de compra de dez destes aparelhos para o Exército, confirmou à Lusa fonte oficial do Ministério da Defesa.
  
A mesma fonte adiantou que “a continuação no programa” iria implicar gastos na ordem dos 420 milhões de euros até 2020 e que já no próximo ano, 2013, Portugal teria de pagar “um valor a rondar os 120 milhões de euros”.
  
O Ministério da Defesa disse que irá “continuar as conversações com a indústria, no sentido de converter a eventual indemnização [ao fabricante], estimada em 50 milhões de euros, em encomendas” de aeronaves “que satisfaçam necessidades gerais do Estado português”.» [Público]

Andará ao papel para estudar em Paris?



Os jornalistas do Correio da Manhã são tão ternurentos com Sócrates que ficam tão preocupados com a possibilidade de faltar dinheiro ao Sócrates que nem reparam que vão ficar sem subsídios porque o país também não tem receitas que cheguem para as suas despesas. Eles amam mais o Sócrates do que o seu próprio país.


Gaspa! Amigo! o antigo pessoal do BPN está contigo!

 
O Oliveira e Costa tem fortes razões para não perder a esperança de vira a ser presidente da Caixa Geral de Depósitos ou mesmo  do Banco de Portugal. Ao lado deste pessoal do Gaspar o Alves dos Reis era u anjolas.

Jazz for cows
 
     

Mau perder, diz o "defunto político" Relvas

«O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, considerou ontem que há pessoas que têm "mau perder", tendo defendido que já devia ter sido colocado um ponto final sobre o caso que o envolve com o jornal 'Público'.
  
"Sempre estive tranquilo", disse aos jornalistas, à margem da inauguração do Auditório do centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, e comentando o anúncio do PS de que vai recorrer a umagendamento potestativo para ouvir o ministro na terça-feira, em sede de comissão parlamentar, sobre o caso que o envolve com o jornal "Público" e sobre as conclusões da Entidade Reguladora para aComunicação Social (ERC).
  
"A ERC foi muito clara. O relatório é claro e objetivo e sempre estive tranquilo", disse hoje Miguel Relvas.O governante disse ainda que, no caso, "já deveria ter sido colocado um ponto final", tendo considerado que tal ainda não sucedeu porque "há quem tenha mau perder".» [Expresso]

Parecer:

Este Relvas insiste em não reparar que já está embrulhado na mortalha, até já parece o ministro da informação do Sadam Hussein.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
  
Relvas armado em Dr. Kizomba

«O Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse hoje que era previsível um agravamento do défice orçamental no primeiro trimestre, situando-se agora nos 7,9 por cento do PIB, comentando os dados divulgados hoje pelo INE.
  
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o défice agravou-se para 7,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), ficando acima da meta de 4,5 por cento prevista para o final do ano e acima dos 7,5 por cento verificados em igual período de 2011.» [i]

Parecer:

Este idiota devia explicar aos portugueses onde é que no OE de 2012 está a previsão a que se refere.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se a Relvas que se apresente no seu funeral político pois não passa de um zombie sem jeito para enganar os portugueses.»