domingo, agosto 26, 2012

Semanada


António Borges que é uma espécie de ministro veio a público confirmar que o país vai ter uma espécie de televisão pública, sendo apenas pública no sentido em que são os contribuintes que vão pagar o prejuízo mas desta vez o dinheiro irá direitinho para o bolso do avental de algum amigo da dupla que nos governa, Relvas e Passos Coelho. A encenação foi tão perfeita que até o líder parlamentar do PSD apressou-se a vir a público dizer aos idiotas dos portugueses que o grandioso Relvas tinha descoberto o novo ovo de Colombo. Só que a encenação correu tão mal e foi tão desastrada que menos de um dia depois j9á tinha tirado o tapete ao dr. Sachs, pobre António Borges.
  
A ministra betinha da Agricultura descobriu nos incêndios uma nova fonte de terras para sua reforma agrária. Esta senhor acha que são cerros de xisto queimado que vão levar o país a concorrer com a agricultura francesa. Estes ministros que o Portas arranjou são mesmo idiotas.
  
Enquanto a betinha anda em busca de terras queimadas para fazer a reforma agrária Aguiar-Branco vestiu a farda de bombeiro de piquete no governo, começou por via a público dizer que vai ajudar o Ministério Público a mergulhar na papelada dos submarinos que desapareceram e acaba a ser ele a tentar enterrar o dr. Sachs e anunciar que o dr. Relvas vai dizer aos portugueses o que decidiu para a RTP. Isto está a ficar lindo.
  
Vítor Gaspar deve andar a banhos pois o rapaz que noutros tempos aproveitava todas as oportunidades para dar nas vistas parece ter desaparecido e foge das câmaras de televisão como o diabo foge da cruz. O homem que ficou famoso por dizer que gostava de desvios colossais não tem agora a coragem de vir a publico explicar um desvio colossal da sua própria responsabilidade. Mas o ministro das Finanças pode estar descansado, mais logo o Professor Marcelo, uma espécie de Miguel Relvas, vai dizer aos portugueses que o responsável pelo desvio orçamental do primeiro semestre de 2012 é responsabilidade do malandro do costume, José Sócrates.