quinta-feira, agosto 09, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 
Praia do Cabeço
     
Jumento do dia
   
Sôr Álvaro
 
Não parece mas o Sôr Álvaro ainda é ministro da economia, enquanto a economia se afunda o ministro aparece de vez em quando armado em ministro da informação de Sadam Hussein para garantir que a economia está a caminho do paraíso, Mas a verdade é que num dia em que um importante projecto turístico em Alqueva é declarado insolvente torna-se evidente que a demissão deste ministro seria muito saudável para a economia portuguesa. Este tipo de gente não presta para nada.
 
«Um complexo turístico no Alqueva, uma fábrica de painéis fotovoltaicos em Abrantes e a exploração mineira em Torre de Moncorvo: só com três projetos falhados, Portugal 'perdeu' investimentos de 3.000 milhões de euros e 8.000 postos de trabalho.» [DN]
   
 Miguel Relvas: a anedota nacional

Se Miguel Relvas acha que a sua licenciatura será esquecida no Verão está enganado e o atleta João SIlva tirou-lhe as ilusões ao gozar o ministro que tutela o desporto declarando "Não sei se este nono lugar me dá equivalência a alguma disciplina de fisiologia do desporto ou alguma coisa. Caso não dê, vou ter mesmo de voltar a estudar."

Mas Relvas é mais gozado do que pensa, no café de bairro ouvi um camionista recusar uma montagem fotográfica de Relvas dizendo que já a tinha na cabina do camião. Quando as fotografias gozando com Relvas substituem os calendários com mulheres nuas nas cabines dos camiões é porque não há par de mamas que aos olhos dos portugueses substituam as luzidias bochechas do Miguel Relvas.

 Pobre Passos, até está a ficar careca
 
 
 
Logo ele que era tão cuidadoso com o penteado.

Aqui vai um fadinho da Amália para animar o careca Passos Coelho:

   
   
  
     
 Resgate espanhol já está a ser negociado?
   
«O Governo espanhol garantiu hoje a Bruxelas que não vai pedir o resgate internacional caso sejam impostas mais medidas de austeridade para os próximos anos.
  
O Executivo de Mariano Rajoy diz, assim, que não aceitará exigências que vão além do acordado para receber o apoio financeiro para a banca e que só tomará uma decisão depois de saber todas as condições.
  
Segundo o "El País", a Espanha não descarta, contudo, adotar novos ajustes nos próximos meses com vista a reduzir este ano o défice para 6,3%, meta que estava fixada inicialmente nos 5,3%.» [Expresso]
   
Parecer:
 
É evidente que a Espanha vai solicitar o resgate e que vai deixar o nosso careca mal visto.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»