terça-feira, setembro 25, 2012

Governos canalhas


Um governo de democratas enfrenta as crises financeiras procurando consensos, minimizando os custos, distribuindo sacrifícios, negociando pactos sociais onde estão previstos sacrifícios e repartição dos benefícios, procurando a paz social, evitando a conflitualidade. Os governos de canalhas lançam cidadãos contra cidadãos, inventam grupos sociais ou profissionais para serem usados como culpados na propaganda, promovem a conflitualidade atirando uns cidadãos contra os outros. No tempo de Hitler a crise financeira era culpa dos judeus.
   
Um governo de democratas no dia seguinte às eleições governa para todos os cidadãos, é um governo da Nação e governa em função da Nação. Num governo de canalhas no dia seguinte a ganhar-se as eleições governa-se para os amigos, usa-se o tempo que se tem para favorecer ao máximo as clientelas, depois de chegarem ao poder estão lixando para as eleições e para os sentimentos do povo que é quem vota e supostamente mais ordena. Pouco tempo depois de chegar ao poder Hitler mandou queimar o parlamento, inventou um culpado e tornou-se Führer.   
   
Um governo de democratas, seja numa monarquia ou numa republica, seja de direita ou de esquerda, ama-se, respeita-se e governa-se para e a pensar no povo, todos os cidadãos são tratados de igual forma. Para um governo de democratas os cidadãos são hierarquizado em função de supostas qualidades e os considerados prejudiciais, são etiquetados, por exemplo, culpam-se alguns pelos males do país e coloca-se a etiqueta de gandulos. Hitler identificou os cidadãos inferiores com etiquetas, judeus, ciganos, republicanos espanhóis, comunistas e muitos outros passaram a andar com um símbolo na lapela e os judeus receberam mesmo tatuagens.
   
Os governos de democratas minimizam os custos das crises, tentam repartir os sacrifícios em função da capacidade financeira dos seus concidadãos. Os governos de canalhas aproveitam-se das crises para imporem os seus projectos, usam o medo, seja da polícia ou de papões estrangeiros, para forçarem o povo a aceitar os seus excessos de medidas brutais, governam segundo o princípio do custe o que custar porque só custa aos outros, adoptam medidas brutais a seguir ao jantar e seguem tranquilos para se divertirem no teatro.  Quando chegou ao poder Augusto Pinochet chamou os boys de Milton Friedman e sujeitaram o Chile a uma política económica brutal.
   
Os governos de democratas amam o seu povo. Os governos de canalhas não respeitam o seu povo e até o sujeitam a experiências. Josef Mengele usou os judeus de Auschwitz para fazer experiências.
   
Os governos de democratas não cedem na soberania nacional e mesmo em situações de crise financeira tudo fazem para evitar a intervenção estrangeira. Os canalhas pedem ajuda ao estrangeiro para os ajudar a chegar ao poder e quando são governo entregam a soberania a funcionários estrangeiros para que estes sirvam de papão para assustar o povo. Augusto Pinochet usou a crise e recorreu aos boys para implementar a sua agenda económica.
   
É um dever de cidadania defender os governos democratas e a democracia. É um dever ético e moral e é uma questão de higiene para a Nação derrubar os governos canalhas.