quinta-feira, setembro 20, 2012

Ser patriota hoje


Ser patriota hoje não é permitir que Passos e Gaspar destruam o país e conduzam o povo à miséria enquanto se assobia para o ar para se poder continuar a disfrutar do conforto judicial que resulta de ser membro de um governo que se impõe com a falsa ideia de que não pode ser derrubado.
 
Ser patriota hoje é ajudar a derrubar um governo conduzido por alguém que evidencia ter níveis de inteligência de um imbecil e que entregou o poder a um ministro das Finanças que adopta para os outros as medidas que não aplica ao Banco de Portugal, isto é garante que quando sair do governo fica isento do que impôs aos outros.
  
Ser patriota hoje é baixar os braços, juntar-se aos que tiveram a coragem de dizer basta no passado dia 15, é disparar sobre o governo com a indiferença, o desprezo, o protesto, é fazer do dizer basta os cravos de um novo 25 de Abril.
  
Ser patriota hoje é ser militar e sugerir ao ministro da defesa que é persona non grata nas unidades militares, é ser funcionário público e sair às 17h30 exactas, é ser bispo e denunciar s que roubam aos ricos para dar aos pobres, é virar as costas a todos os membros do governo, é boicotar todas as iniciativas dos partidos que apoiam o governo, é transformar a vida dos membros do governo num inferno com manifestações onde que r que um dos seus canalhas apareça em público, é recusar aos membros do governo a dignidade do estatuto e fazer como Maria Teresa Horta que se recusou a receber um prémio das mãos de alguém que está destruindo o país e parece odiar o seu povo, é ser polícia e recusar dar porrada em alguém que usa o direito de protestar, é denunciar publicamente tudo o que se saiba sobre actos de corrupção de qualquer governante, é transformar a vida dos governantes num inferno.
  
Ser patriota hoje não é ficar calado sobre uma medida que todo o país rejeita e que consiste um roubo de que não há memória em todo o mundo. Ser patriota é exigir que a austeridade seja suportada por todos e principalmente pelos que no passado mais beneficiaram de excessos que tenham sido cometidos.
 
Ser patriota hoje é não é dizer em privado que o primeiro-ministro é burro, é denunciar em público que o país está a ser governado por um imbecil mal preparado e que por isso está nas mãos de um ministro das Finanças que até hoje não acertou numa única previsão, falhou na política fiscal ao ponto de quase duplicar o défice e que continua a exibir o ar de um idiota convencido de que é uma grande coisa.
  
Ser patriota hoje é derrubar um governo ilegítimo porque nem o seu programa respeita, porque aceita ser ajudante de qualquer funcionareco estrangeiro que um director-geral de Bruxelas mande a Portugal e que governa como se detestasse o país e odiasse o seu povo.
  
Ser patriota hoje é derrubar o governo por meios democráticos para que as coisas cheguem a um ponto em que se tenha de derrubar o governo por meios inconstitucionais, ainda que um governo que governa desprezando os valores constitucionais e civilizacionais, que desrespeita ostensivamente a Constituição e ainda provoca os juízes do Tribunal Constitucional não tenha o direito de invocar essa mesma Constituição para se defender.