sexta-feira, junho 26, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _batebte_zpsmpl3sej2.jpg

Batente, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Marco António, o  Marquinho de Fanzêres

Este rapaz tem um grande futuro à sua frente.

«“Gestão pouco prudente” da Câmara Municipal de Gaia, onde foram realizadas “despesas sem cobertura” no valor de 450 milhões de euros em quatro anos, onde houve uma violação sistemática da lei e reinou uma “falta de sinceridade, transparência e fiabilidade na previsão de receitas”.

Conclusões saídas do relatório preliminar do Tribunal de Contas à gestão da Câmara Municipal de Gaia, revelado pela edição desta quinta-feira da revista Visão, que condena a gestão de Luís Filipe Menezes, então presidente da Câmara, e de Marco António Costa, à época vice-presidente com o pelouro das finanças (saiu em 2011 para o Governo), naquela autarquia entre 2008 e 2012.

A autarquia de Gaia é uma das câmaras mais endividadas do país e teve de recorrer à linha de emergência disponibilizada pelo Governo para ajudar as autarquias em dificuldades. E a “culpa” vem de trás, pelo menos para o Tribunal de Contas (TC). O Tribunal emitiu um “forte juízo de censura” segundo o relatório revelado pela Visão.» [Observador]
  
«Pinto Lobão do PSD/Matosinhos descreve o atual ‘vice’ dos sociais-democratas como o “coala bebé de Filipe Menezes”.

“Empoleirava-se, era observador e tentava aprender. Fazia tudo o que ele fazia, mas já a pensar no que faria diferente, pois já era muito mais metódico, organizado e focado”, revelou o dirigente social-democrata à Visão.

Contactado pela Visão, o Marco António Costa não respondeu às questões que lhe foram colocadas.

Em jeito de conclusão, Pedro Salvador, conselheiro nacional do PSD e ex-diretor da campanha de Passos Coelho à liderança do partido, deixa suspeitas no ar.

“Quando Marco, o homem que segurava a mala do telemóvel de Menezes, chega onde chegou, há algo que não bate certo. O percurso dele tem demasiadas sombras e merecem ser investigadas.

Já o antigo deputado José Puig considera que as “suspeitas suscitadas justificam, de sobra, o integral esclarecimento dos métodos de atuação e alegadas promiscuidades de Marco enquanto dirigente partidário e titular de cargos públicos”.

Atualmente, é vice-presidente do PSD e aufere cerca de três mil euros por mês. De acordo com a sua última declaração de rendimentos, a que a Visão teve acesso, Marco apresenta rendimentos dependentes na ordem dos 77 mil euros e 16 mil euros são oriundos de rendas prediais. Às filhas doou uma moradia em Valongo e dois escritórios em Lisboa.» [Visão]

 Reflexão futebolística

Estas negociações entre o Tsipras e os credores lembram-me as negociações entre Luís Filipe Vieira o grande mestre da táctica Jorge Jesus. Ou estou muito enganado ou quando menos se esperar a Grécia vai parar ao Sporting.

 A prima francesa de Cavaco Silva

 photo Prima_zpsuryvyhwa.jpg
  
 Dúvida

Com medo das eleições o primeiro-ministro ordenou à ministra da Administração Interna que desse tudo o que os polícias lhe pedissem e em cima disso mandasse instalar uma praia reservada à PSP na Messejana, para evitar um baile eleitoral o secretáriod e Estado da Cultura escondeu o estatuto dos bailarinos. Querem ver que por causa do Marco António a ministra da Justiça ainda vai dar aos magistrados do MP e aos juízes o tal aumento que ela disse que eles lhe tinham pedido?

 Os políticos não são todos iguais

 photo _igualdade_zpss8pguvkd.jpg
   

 Idiota
   
«Jaime Gama está para o PS, como Adriano Moreira é para o CDS, e “seria um fortíssimo candidato à presidência da República”.

A conclusão foi retirada por Nuno Melo, depois de ouvir Jaime Gama durante a apresentação do livro ‘Jesus e a política’, de Paulo Rangel, e explicada na sua crónica de opinião do Jornal de Notícias.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Este palerma ainda não escolheu o candidato presidencial do CDS e já quer escolher o do PS.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  

   
   
 photo Adrian-Borda-4_zpsw9brba3p.jpg

 photo Adrian-Borda-5_zpsr6xq5a5e.jpg

 photo Adrian-Borda-3_zpskhgvmpa4.jpg

 photo Adrian-Borda-1_zpsvjut2vce.jpg

 photo Adrian-Borda-2_zpsye80ccvz.jpg