sábado, outubro 31, 2015

Entrevista a uim eleitor do PS

Jornalista: Então o meu amigo votou no PS?
Eleitor: claro.
J: E leu o programa do PS?
E: Não, votei porque gosto do António Costa.
J: Queria o Costa para primeiro-ministro?
E: Não, eu sou como o Assis, acho que o Costa era candidato a líder da oposição.
J: Líder da oposição? Mas não votou no programa do PS.
E: Claro que não, se eu votei no Costa para que ele fosse líder da oposição não valia a pena ler o programa, ele nãop fez um programa de líder da oposição?
J: Então votou no PS para quê?
E: Nas últimas eleições o Portas pedia para votarem nele porque ele ia ser o amaciador e o Passos o Skip…
J: E depois esqueceu-se.
E: Pois é, e eu achei que esse era o papel do António Costa.
J: Então não está desiludido com a derrota de Costa?
E: Antes pelo contrário, sempre desejei que fosse o Passos a governar.
J: Mas não fazia mais sentido ter votado no PaF?
E: Não votei no PaF por causa da República, Paulo Portas é monárquico e antes de ser do euro tem de ser republicano ser quer ser governo!
J: Então concorda com o programa do PaF?
E: Não.
J: Não?
E: É por isso que votei no PS, assim Passos Coelho vai fazer um programa sabendo que nem todos os que o queriam no governo gostam do seu programa. É por isso que todos o queremos no governo mas nem todos queremos o programa.
J: E os do PCP?
E: Esses gostam do programa do PS mas são contra a união bancária.
J: Mas você não queria ver um governo do PS?
E: Não, eu voto no PS, voto desde os 18, mas o que eu acho mesmo natural é que seja a direita a governar. É como nos sumos, eu gosto de Sumol mas acho que o que é natural ´+e mais o Compal.
J: O senhor é amigo do Ângelo Correia ou do Pires de Lima?
E: porquê?
J: Eles dizem que todos os seus amigos votaram PS por quererem o PSD a governar, é como senhor.
E: Tem graça que eu acho que conheço o Pires de Lima de qualquer lado, mas como prefiro a Sagres não me lembro bem de onde.
J: Então não só os amigos de Pires de Lima que votarem PS a querem a direita a governar…

E: Não, todos os que eu conheço que votaram no PS fizeram-no como eu, estavam convencidos de que o Costa não queria governar e deixava o lugar ara o Passos Coelho.