sábado, maio 21, 2016

Liberdade de escolha

Liberdade de escolha é quase todos os portugueses que já pagam as escolas dos seus filhos através dos impostos terem de contribuir também com impostos para ajudar a pagar as escolas daqueles que rejeitam as escolas do ensino público, para tentarem favorecer os seus filhos em escolas privadas, para que estes possam, quando concorrerem às universidades ficarem á frente dos que pagaram as escolas que não podiam usar.
  
Liberdade de escolha é beneficiar das condições vantajosas oferecidas por uma escola e pagas pelos impostos daqueles que não podem usar essas mesmas escolas, instaladas de forma manhosa por altos responsáveis do ministério que depois se transferem do Estado para a gestão de escolas privadas.
  
Liberdade de escolha é muitos pais com posses beneficiarem de escolas privadas mais baratas, quando muitos outros pais que optam pelo ensino privados em muitas regiões do país não beneficiam de qualquer vantagem e não é por isso que andam por aí armados em pintainhos a piar onde o Marcelo aparece.

Liberdade de escolha é as escolas do senhor cardeal altamente selectivas como sucede, por exemplo, com colégios como o Sãio João de Brito, onde as crianças são inscritas antes de nascer e estarão em vantagem se os pais pertencerem a uma conhecida congregação religiosa. Liberdade de escolha é a Igreja Católica só ter escolas onde há pais em condições para as pagar.

Liberdade de escolha é uns poderem escolher e outros serem obrigados a pagar o que não podem escolher mais o que os outros escolheram, enfim, os de amarelo escolhem, os outros pagam.

blog comments powered by Disqus