segunda-feira, dezembro 26, 2011

Mensagem de (pós) Natal

Parece as mensagens de Natal são uma moda nacional e por este andar ainda vamos ver uma mensagem do Jerónimo de Sousa no site do PCP. Também parece que o PowerPoint da residência oficial de Belém continua a ter bom uso o que significa que Passos Coelho imita cada vez mais o José Sócrates, começou pelo Magalhães, depois os chineses e agora até já manda a Laura para a cozinha e , ao contrário do que fez na Páscoa, apresenta-se com ar de solteirão.

Pois aqui este humilde Jumento também decidiu fazer a sua mensagem de Natal. Começa-a pedido desculpas pelos seus pecados, começando pelo da preguiça que para além de já ser meio-bilhete para a viagem a caminho do inferno, é, a crer no incansável Passos Coelho, a causa do inferno em que se transformou o país. Salva-nos o exemplo que nos é dado pelo nosso governo, aqueles doze apóstolos nasceram para o trabalho, até há quem diga que o Passos Coelho candidatou-se à liderança do PSD empurrado pelo patrão, o rapaz trabalhava tanto que, com o seu mau exemplo, já estava a desestabilizar o ambiente laboral das empresas do lixo.

Mas não posso ficar indiferente e deixar de me sentir mal sabendo que enquanto não fazemos nenhum o nosso Gasparzinho, apesar de ter aquele ar de quem precisa de umas colheradas de óleo de fígado de bacalhau enfiado pelas goelas abaixo, trabalha que de desunha. Enquanto os gandulos dos portugueses ainda estão a ver telenovelas já ele está a dormir pois pega ao trabalho às cinco da manhã. Com o país numa desgraça, com um primeiro-ministro que casou com o trabalho e um ministro das Finanças a trabalhar desde as cinco da matina qualquer um que ouse meter um dia de férias sente-se envergonhado, depois de nos tirarem o vencimento deveria ser dever de um bom funcionário devolver os dias de férias e estar à porta do ministério todos os dias de manhã para apresentar cumprimentos ao Gasparzinho.

É por isso que 2012 é o ano da democratização dos pilantras dos portugueses, se o ministro trabalha desde a cinco da manhã todos os portugueses o podem fazer, se o primeiro-ministro prescindiu o dinheiro sujo (sujo por ser do negócio do lixo) também os portugueses devem aceitar prescindir dos ordenados, se os ministros não têm tolerâncias de ponto todos devemos prescindir de feriados, tolerâncias e dias santos.

Prometo ao Gasparzinho e ao Passos que estou disponível para os sacrifícios, vou pedir ao Belmiro que me deixe trabalhar entre as cinco e as nove como repositor a título gratuito nos seus supermercados, pedirei ao Soares dos Santos para fazer o turno da noite no Pingo Doce, aceito ganhar apenas o rendimento mínimo e sem direito a subsídios, concordo que hora e meia para o almoço só favorece a obesidade e que não sendo católico não tenho direito a feriados religiosos.

Contente Gasparzinho?