domingo, abril 08, 2012

Semanada


Quando o bom cristão Paulo Portas desaparece durante toda a Semana Santa e ninguém o vê na mais pequena celebração é porque algo vai mal no contento governamental. Não seria de esperar uma auto flagelação digna dos seus pecados, ou mesmo a missa do lava pés com Passos Coelho no papel de filho de Deus, já nos bastava uma pequena confissão de rotina, mas nem isso, o representante dos valores cristãos no governo deixou as celebrações pascais por conta da Assunção e teve mais um desaparecimento pecaminoso.
Em vez do Paulo Portas apareceu mais uma vez o Miguel Relva, o número dois do governo, como e ele próprio se considera, veio a público no Sábado, dia da Semana Santa a que muitos designam pelo dia do Judeu, esclareceu os portugueses, povo de gente bruta e idiota, que quando Passos Coelho diz em alemão que provavelmente não iremos ao mercado em 2013 isso quer dizer que não há a mais pequena dúvida que de que o país superou a crise e estará a comprar euros no dia 23 de Setembro de 2013. A língua alemã é mesmo muito complexa, quase tão complexa como o sumério.

Mas quem fez de crucificado nesta Semana Santa foi Gaspar, o neto da avó Prazeres, nem lhe faltou um Judas que por três vezes garantiu que o corte dos subsídios era para durar mais um ano e que só seria restituídos às mijinhas. Depois de ter transformado os restantes ministros e primeiro-ministro nos seus onze discípulos, doze com o Moedas, o Gaspar acabou por ser crucificado e tudo leva a crer que não ressuscitará tão cedo.

Para Catroga a Quaresma começou com uma gorjeta mensal de cinquenta mil euros gentilmente paga pelos comunistas chineses e acaba com um doutoramento honoris causa na escola do seu amigo Duque. O homem qeu chegou a cetedrático a tempo parcial 0% sem ter qualquer doutoramento acaba por ser doutor da mula russa depois dos setenta. Nessa idade há muita gente que perde a noção do ridículo, começam a ter dificuldade em distinguir pentelhos do cabelo na testa.

O País vai interromper as celebrações pascais, os crentes vão deixar arrefecer o borrego, o cardeal vai fazer esperar o seu licor, o país aguarda ansiosamente por ouvir a palavra do senhor, Marcelo Rebelo de Sousa dirigir-se-á aos portugueses logo, à noite em mais uma mensagem pascal para responder ao inseguro Seguro.