domingo, abril 01, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Castelo dos Mouros, Sintra
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Albufeira da Bouçã e Ponte Filipina sobre o Rio Zêzere( Ano 1628) [J. Ferreira]
   
Jumento do dia


João Proença, uma espécie de sindicalista

João Proença umas vezes justifica o acordo que fez com o memorando, outras vezes tenta colar ao PCP todos os que discordem do acordo, isto quando foi ele o primeiro a justificar o acordo como o resultado dos pedidos de dirigentes do PCP. A verdade é que o acordo vai mais além do que o que exige o memorando e representa um corte com os valores e história do PS.

João Proença ainda não percebeu que já é um cadáver político, só ainda fala porque alguém se esqueceu de o enterrar.

«O secretário-geral da UGT, João Proença, lamentou hoje que haja militantes do PS que pretendem colar este partido às posições do PCP e do Bloco de Esquerda, numa alusão à polémica interna sobre a revisão do Código de Trabalho.» [DN]

Amputam-se as pernas em vez de cortar nas gordurinhas


Gordurinhas como nomeação de assessores são tão gostosas como os torresmos no dia da matança do porco.

Um administrador do Pingo Doce está nas reuniões do Vítor Gaspar

  
Os dois Antónios do Pingo Doce

Conta o Expresso que na reunião em que a empresa brasileira Camargo Corrêa comunicou a Vítor Gaspar a intenção de lançar uma opa sobre a Cimpor esteve presente um administrador da Jerónimo Martins, um poderoso grupo empresarial português com uma dimensão tal que qualquer negócio que ocorra em Portugal é do seu interesse.
  
Bem, não foi assim que a notícia saiu, o Público apenas diz que António Borges esteve presente na reunião. É evidente que não esteve como representante da Jerónimo Martins, mas é tão difícil deixar em casa o fato de administrador da Jerónimo Martins como conseguir chegar ao fim da reunião sem pensar por um segundo nos interesses da empresa de que é administrador.
  
A Jerónimo Martins, tinha, comprou ou vendeu acções da Cimpor? Quem fez chegar aos jornais a intenção dos brasileiros lançarem a opa sobre a Cimpor? Como a avalia a Jerónimo Martins o impacto deste negócio nos custos de futuras grandes superfícies?
  
É evidente que não há nada de mal que um administrador da Jerónimo Martins tenha acesso aos segredos de todas as empresas que reúna com Vítor Gaspar ou com qualquer outro ministro. Aliás, se houvesse o holandês nunca teria contratado António Borges poucos dias depois deste ter aceite o estatuto de vice primeiro-ministro oficioso.

O certo é que o Pingo Doce tem António Barreto, um dos homens do presidente, agora tem António Borges, uma espécie de vice de Passos Coelho. Por este andar ainda vai ter alguém na câmara municipal do Corvo e nessa altura talvez alguém repare na lógica do poder do holandês.
 
 Houve alguma greve selvagem na CP?
 
Não, mas a administração da CP está a descontar os dias de greve a título de greve ilegal (código 7531-FALTA Injust-Greve ilegal) em vez de o fazer a título de greve convocada conforme a lei (código 7525-Greve). Há gente que nunca será capaz de viver em democracia, nasceram programados para o regime fascista.
 
Quem manda nisto

O Público diz que a Camargo falou com o Gaspar sobre a opa a lançar sobre a Cimpor e que o ministro fez-se acompanhar do administrador da Jerónimo Martins. O SOL garante que o dono da Avianca Colombiana veio a Portugal de propósito para se reunir com Miguel Relvas para discutir a compra da TAP. Isto é um governo ou os negócios do Estado são feitos na Praça da Ribeira.

Uma pessoa vai à praça e pergunta numa banca: "É aqui que a TAP está à venda", Respondem-nos " Não, aqui vendemos empresas de electricidade, se quer comprar a TAP vá ali à banca do sô Relvas!".

As coisas que sabemos graças ao Google


Há quem diga que "que te avisa teu amigo é", ainda assim optei por clicar em "continuar mesmo assim" e saíu-me este, pior "malware" não podia ser:

 
Fiquei a pensar "como é que o Google soube o que tantos portugueses ainda não perceberam? Obrigado "Google, o meu país agradece.

 Bufo real filmado a 1.000 fps

   

Até tu Constâncio?

«O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, não descartou hoje a possibilidade de Portugal vir a precisar de um segundo programa de ajustamento económico, lembrando que tal cenário "tem de estar sempre em avaliação".» [DN]

Parecer:

Só o Passos se mantém firme e hirto garantindo que em 2013 vamos à praça e a economia cresce.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento em Massamá.»
  
Deus nos livre destes magistrados

«O debate sobre ‘Direito Penal do Inimigo’ estava morno quando o moderador lhe pôs fim com a proposta de tema ao próximo Congresso de Investigação Criminal: ‘Direito Penal dos Amigos’, passando a citar a lei pela qual Noronha Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, se permitiu ordenar a destruição de escutas a José Sócrates no processo ‘Face Oculta’.
  
A sugestão de Euclides Dâmaso, procurador-geral distrital de Coimbra, arrancou gargalhadas nas primeiras filas, onde estava Teófilo Santiago, responsável da investigação da PJ no referido processo. Foi o momento alto do último dia do 3º congresso, organizado pela Associação Sindical da PJ, na Figueira da Foz. E a ironia partiu daquele que se perfila como natural candidato à sucessão de Pinto Monteiro no cargo de procurador-geral da República.» [CM]

Parecer:

Que baixo nível....

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
  
Governo usa medo contra a democracia

«"Um dos dispositivos que estão a ser utilizados para liquidar as possibilidades de alternativa, e ainda mais as possibilidades de as pessoas lutarem por alternativas, é uma manipulação do medo que consiste em tentar que as pessoas se convençam que a situação está má, mas que ela é inevitável, e que poderia ser muito pior se não se tivessem tomado as medidas que se tomam", acrescentou.
  
"Vê-se como o Partido Socialista é vítima da manipulação do medo. Passa a vida a pedir esclarecimentos. Está fora do jogo político, aparentemente, não tem nenhuma solução alternativa, sente-se preso, precisamente porque está amedrontado", observou.» [CM]

Parecer:

É o que se conclui.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aprove-se.»
   
  
O homem que arruinou o país