domingo, abril 15, 2012

Semanada

O governo colocou um cartaz dizendo “pedimos desculpa por esta interrupção, a democracia segue dentro de momentos”, quando o cartaz desapareceu os trabalhadores souberam que as reformas antecipadas tinham sido suspensas, a democracia portuguesa passou a tr uma nova forma de legislar, em segredo e as leis passaram a entrar em vigor ontem. Os portugueses são uns malandrecos que costumam reagir às situações, açambarcam quando os preços vão aumentar ou transferem o dinheiro para dólares se soubessem que vai haver uma desvalorização. A solução do anhunhas do Lambretas? Governar em segredo
O governo colocou um cartaz dizendo”pedimos desculpa por esta interrupção, a coisa continua quando nos passar a bebedeira”, quando a bebedeira passou o Gaspar explicou que tinha sido um lapso, queria dizer 2015 que, coincidência das coincidências, é o ano consecutivo a 2014. Os portugueses ficavam a saber que quando o ministro das Finanças põe aquela cara de parvo é porque nos vai ensinar a contar.
O governo colocou um cartaz dizendo “pedimos desculpa por esta interrupção, a aula começa quando a sala estiver bem cheia”. O ministro Cratino continua a sua grande reforma, aos pouco vai metendo o ensino na linha, já só falta regressar À escolaridade obrigatória até à quarta, classe à pedagogia da palmatória e à proibição de as professoras casarem sem autorização ministerial. Quem parece estar tão bêbado quanto o Gasparoika é o glorioso líder do proletariado professoral, o camarada Mário Nogueira parece ter ficado acamado desde que conseguiu ajudar a direita a chegar ao governo.
O Ministério Público colocou um cartaz dizendo”pedimos desculpa por esta interrupção, a justiça segue dentro de momentos”, na semana em que foi preso um ministro grego percebeu-se que o processo dos submarinos continua em águas profundas. Mas parece que o MP está a melhorar, neste caso, como noutros casos do género como o do BPN, não se registam fugas ao segredo de justiça, nem mesmo a Felícia Cabrita sabe o que se passa.
A ministra da Justiça meteu um cartaz dizendo “pedimos desculpa por esta interrupção, a lei do enriquecimento ilícito segue dentro de momentos”, a mulher é tão teimosa que mesmo depois de o Tribunal Constitucional ter chegado à conclusão que até o envelope onde ia a lei era inconstitucional vai insistir na cruzada. Não seria melhor fazer como sucedeu com os advogados, metia o rabinho entre as pernas e ficava caladinha.
O Paulo Portas meteu um cartaz dizendo”peço desculpa por mais esta interrupção, vou voltar a desaparecer durante uns tempos”.