Foto Jumento
Castelo de Noudar, Barrancos
Imagens dos visitantes d'O Jumento
Depois do temporal [A. Cabral]
Jumento do dia
Teresa Leal Coelho
Para esta senhora a apresentação de uma moção de censura é como um orgasmo, deve ocorrer logo no acto, não pode ser anunciada a intenção e apresentada em momento posterior. Feitas as coisas desta forma a senhora acha que é posta em causa a ordem constitucional, algo que, como é sabido, tem sido defendido escrupulosamente pleo seu partido e pelo seu governo.
«Numa declaração à Lusa, a vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho reagiu ao facto de António José Seguro ter afirmado que a moção de censura do PS ao Governo iria ser apresentada "nas próximas semanas, com certeza", horas depois de dizer ao primeiro-ministro, no Parlamento, que o seu tempo se tinha esgotado.
Teresa Leal Coelho acusou o secretário-geral do PS de estar a "pôr em causa os mais elementares valores e princípios constitucionais" e questionou: "Estará António José Seguro a pretender, com o anúncio não consumado da apresentação de uma moção de censura, condicionar o Tribunal Constitucional na sua deliberação relativa ao Orçamento do Estado?".
"Ou estará condicionado pelo acórdão [do Tribunal Constitucional], para o usar como sustentação de uma moção de censura que não é oportuna hoje, porque o próprio alega que precisa de semanas para preparar a sua fundamentação?", interrogou.» [DN]