domingo, maio 06, 2012

Semanada


Esta semana o merceeiro holandês conseguir levar mais lisboetas às suas mercearias graças aos descontos de 50% do que António Costa tinha conseguido levar ao Terreiro do Paço oferecendo castanhas à borla. Os sociólogos reuniram-se e após longas reflexões cegaram à conclusão de que os portugueses não são estúpidos, preferível encher a arca congeladora com bifes do lombo a 50% do que com castanhas assadas mesmo que à borla. Quem ficou danado foi o líder da CGTP por não ter podido largar a manifestação a meio para ir às compras, limitou-se a comentar com o Jerónimo que o Soares dos Santos escolheu a data só para ele não ir e ainda por cima esperou que o Carvalho dos Santos se reformasse. Arménio Santos já pediu uma audiência ao cardeal, vai propor uma greve geral conjunta contra o pingo Doce, exigem descontos de 50% todos os sábados e o encerramento das mercearias em dias de missa e de manifestações.
  
Ao que dizem o próprio Cavaco Silva não perdeu a oportunidade de ajeitar as suas contas, com os prejuízos que tem tido nos seus negócios com acções e com as suas pensões a mal darem para as despesas os Silvas não quiseram perder a oportunidade. Telefonaram ao Nunes Liberato e logo que o chefe da Casa Civil apareceu para os ajudaram a levar o carrinho do supermercado foram a correr para o Pingo Doce mais próximo. Não se sabe muito bem o que o senhor Silva comprou, mas há quem ande a fazer palpites depois de o Presidente da República ter dito que acreditava numa redução do desemprego daqui a dois meses.
  
O desgraçado do Soares dos Santos é não comprou nada pois como teve a oportunidade de dizer à comunicação social o corno é o último a saber. Só soube dos descontos pela comunicação social e quando telefonou ao Cavaco nem o apanhou, o Nunes Liberato não atendeu o telefone com receio de se distrair e lhe roubarem o carro cheio de minis, Aldeias Velhas e carapaus para alimar.
  
Quem não gostou da brincadeira do merceeiro foi o Gaspar, um rapaz danadinho para cortar o vencimento (aos outros) e aumentar os impostos, mal soube da redução a metade das receitas do IVA nas vendas do Pingo Doce aproveitou para vir esclarecer que quem manda é ele e nos anos 2015 e 2016 não há redução de impostos para ninguém. Os portugueses ficaram a pensar que temos mesmo um Salazar, só o ditador de Santa Comba tinha poder para decidir o que se fazia no país por mais de meia década, depois dele veio a democracia e mais nenhum ministro das Finanças mandou no país por mais de uma legislatura. Para parece que na Universidade Católica aprende-se muita religião e moral mas muito pouco de democracia.