Passar fome pode ser a oportunidade da sua vida, quem sabe
se não estará mesmo a salvá-lo sem o saber. Cancro no intestino, diabetes, tensão
alta, problemas cardíacos, acidentes vasculares celebrais, a lista de doenças
provocadas pelo excesso de comida nunca mais acaba. Passar fome é mais saudável
do que comer em demasia, não tenha ciúmes dos ricos que estão cada vez mais ricos
e já nem sabem o que comer, agradeça ao governo por o ter eleito para este
trilho da saúde. A sua sopa de coentros é mais saudável do que o manjar do Gambrinos
Se o governo o pôs a passar fome não julgue que foi para enriquecer outros, não senhor, ao contrário do que dizem alguns infiéis mais empedernidos tudo o que o governo faz é a pensar em si, a pensar na sua saúde, no seu bem-estar. Até mesmo a pensar na sua criatividade, como se lembraria de ir apanhar as baldroegas que nascem na sua rua e fazer uma sopa na moda se não fosse o governo? Já viu, come a sopa mais procurada na gastronomia de fusão sem ter que ir ao mercado ou ser atropelado num qualquer Pingo Doce? Se está com fome o risco de doença cardíaca é menor, o colesterol baixa, deixa o cancro dos intestinos para quem ainda tem dinheiro para bifes, até os seus filhos só terão a ganhar com a fome, com o estômago a dar horas estarão mais acordados, não correm o risco de sofrer de obesidade infantil.
Veja a fome como uma oportunidade de mudar de vida, de ganhar melhores hábitos alimentares, de prevenir as doenças que mais matam, de levar uma vida saudável. E se à fome juntar o desemprego nem imagina a sorte que tem, vá a qualquer cemitério e vai ver quantos obesos com peso certo lá estão a chegar. rechonchudo e com um bom emprego nunca lhe passaria pela cabeça lançar a sua própria empresa, quem lhe garante que daqui a uns anos não será um importante hoteleiro de um Algarve transformado em Florida da Europa, enchendo-se de massa a cuidar de velhos boches fartos do frio, de salsichas e de cerveja.
Quem lhe garante que ao virar da esquina não é convidado pelo Partido Comunista Chinês para administrador da EDP ou, quem sabe, ser colega do António Borges no Pingo Doce, a verdade é que as oportunidades estão a chover no país, basta procurá-las ou estar no lugar certo à hora certa. Deixe-se de filas nos centros de emprego ou nas mercearias do holandês, vá antes para as filas dos lugares de administradores não executivos, diga maravilhas do Gaspar e ponha os palitos à mulher que ainda se arrisca a ir para administrador da PT, conte uns segredos ao Relvas que o Vasconcellos (não se esqueça que tem dois "ll") ainda lhe paga quarenta mil dele na Ongoing.
Deixe-se lamúrias e de subsídios de desemprego, aproveite a sorte que tem de viver neste país, beneficie do mundo de oportunidades para exportar que o pessoal da troika criou e lance-se por esse mundo fora, exporte pastéis de nata, sandes de courato, entremeada à Negrais, sopa da pedra, figos torrados, torresmos prensados, carapaus alimados, tem um mundo de oportunidades de se encher de massa na exportação graças às reformas estruturais. Imagine-se se o Silva a ir a Moscovo, Nova Iorque ou Pequim e entrar no Silva's para pedir uma sandes de courato mais um copo de água pé, ou ser um Álvaro e optar por ir ao Álvaro's e pedir uma dúzia de pastéis de nata. Nada disto teria sido possível com o conforto da barriga cheia e do emprego certo.
Deixe-se de lamúrias por estar desempregado ou de protestar por sentir fome, não sabe a sorte que tem, é um dos sortudos eleitos pelo governo para mudar de vida, se a Bíblia sofresse um upgrade à Passos Coelho diria que é mais fácil um rico entrar num serviço de urgência com um ataque cardíaco do que passar pelo buraco de uma agulha. Aproveite, Deus prometeu-lhe o Reino dos Céus por ser pobre, agora é Passos Coelho que lhe promete o Reino da Terra.
Se está sem emprego e cheio de fome nem sabe a sorte que tem!