domingo, maio 13, 2012

Semanada


Depois de ter sido corrido da troika o Poul Thompson voltou a Portugal para colher os frutos do seu brilhante trabalho, o senhor veio explicar aos estudantes de Coimbra que as empresas exportadoras estão mais competitivas graças ao seu brilhantismo intelectual. Segundo este senhor os exportadores são mais bem sucedidos desde inícios de 2011 porque os chineses pagaram 20% da EDP a semana passada, porque para o ano há menos quatro feriados e porque os funcionários públicos vão ficar sem subsídio de férias em Junho. Este palhaço acha que os portugueses são idiotas.

Outra palhaçada que está a distrair os portugueses é a das secretas, quando se pensava que Miguel Relvas tinha passado à clandestinidade, deixando de aparecer em público, eis que o país foi surpreendido com as intimidades entre o ministro e o bandalho das secretas. Quem iria pensar que os rapazes se conheciam, que tocavam mensagens, todo o país pensava que entre Passos Coelho e/ou Relvas e o agente secreto da Ongoing não havia a mais pequena relação, quem dava as informações da Ongoing a Passos Coelho para o ajudar a escolher governantes até era a escanzelada da Manuela Moura Guedes. Era, não era?

Aliás, a Manuela Moura Guedes é o exemplo vivo da teoria do desemprego adoptada pelo Gaspar desde que a taxa de desemprego ultrapassou os 15% e ele já não sabe o que fazer. Ser despedido é mesmo uma excelente oportunidade de mudar de vida, primeiro mete-se um atestado e vai-se de férias para a Praia Verde, depois negoceia-se uma choruda indemnização e passa a trabalhar-se na SIC, muitos meses depois de se estar sem fazer nada sai-se da SIC e vai-se para a Ongoing à espera que o Relvas ofereça a RTP a troco de umas notícias simpática, Uau, quem nos dera a todos seremos despedidos!

Por se falar em palhaçadas era inevitável ir para à justiça, não porque Cavaco tenha chamado algum sindicalista a Belém, porque tenha sido patrocinado algum congresso em Las Vegas ou porque alguns meritíssimos tenham descoberto que as contas em preservativos foram pagas pelos contribuintes, foi porque mais um processo envolvendo um político acabou em prescrição. Compreende-se agora porque razão um empresário espanhol decidiu dar formação profissional a prostitutas, é porque os filhos já estão doutorados, enfim, alguns deles até parece que terão estudado economia.

Depois de termos ficado excitados com a ideia de exportar couves galegas a alta velocidade para Paris, acabando com o monopólio das couves-de-Bruxelas o país foi surpreendido com a ignorância de Passos Coelho em relação à rede ferroviária, ao que parece o homem brincou muito na infância com comboios eléctricos e é daí que lhe vêm as ideias. Mas podemos ficar descansados, na conferência com Rajoy conseguiu convencer os espanhóis a meter um ponto sobre o assunto nas conclusões, em 2018 haverá linha com bitola europeia para que os espanhóis possam ver passar o comboio das couves-galegas.

A Triumph comunicou que vai vender um soutien que pode ser guardado no frigorífico. Veio mesmo a tempo de a ministra Cristas mandar publicar o diploma com a farda de Verão dos funcionários do seu ministério. Este ano, além de ser obrigatório usar camisolas de alças aos buraquinhos as funcionária da Agricultura deverão usar soutiens fresquinhos.