quarta-feira, outubro 17, 2012

Vamos ajudar o Gaspar a pagar a sua dívida

Se o Gaspar achar que ainda terá de estar mais 48 anos no governo para poder pagar o elevado preço que os portugueses, esse povo tão elogiado por esta pobre figura, o país está tramado. Por isso os portugueses deveriam manifestar publicamente ao Gaspar a sua simpatia para com o gesto do ministro, informando-o que pode ir à sua dívida pois já está paga.
  
Partindo do pressuposto de que andou no ensino público até chegar à universidade então teremos de concluir que Gaspar deve muito menos ao país do que a generalidade dos licenciados portugueses. Gaspar pagou a universidade do seu bolso pois os doutoramentos na universidades públicas não são gratuitas.
Além disso, o ministro está a prejudicar demasiado o país e o custo da sua passagem pelo governo é bem superior a umas dezenas de milhares de percursos educativos iguais aos seus. Pior do que isso, para que ele, um economista de competência duvidosa como se pode ver pelos seus resultados, possa agradecer ao país, Portugal está a ser abandonado por milhares de quadros qualificados de competência bem superior à dele, cujo custo da educação foi pior e muitos deles com percursos académicos bem superiores ao do ministro das Finanças.
  
Gaspar já deve muito mais ao país pela sua incompetência do que pelos estudos e como não deverá conseguir pagar essa dívida o melhor é ser dispensado de a aumentar.
  
Se o país contabilizar os doutorados nas melhores universidades do mundo que puseram de lado a hipótese de regressar, os milhares de estudantes dos cursos de medicina, de engenharia ou de enfermagem que já não colocam a hipótese de procurar emprego em Portugal, os professores doutorados que estão a aceitar convites nas melhores universidades europeias, para já nem falarmos de operários qualificados que abandonarão as empresas portuguesas porque não estão dispostos a serem desvalorizados através de um aumento brutal do IRS, chegaremos à conclusão de que estamos a pagar mais ao Gaspar pelos seus modestos conhecimentos do que pagamos aos credores estrangeiros em juros altos.
  
A verdade é que a economia está a ser destruída, a dívida cresce de forma imparável, os recursos humanos mais valiosos abandonam o país em massa, tudo isto para que o Gaspar possa pagar a sua dividazinha?
  
Estás perdoado Gaspar, vai para a mãe que te fez e se for necessário até te pagamos algum extra para deixares o país em paz! É isso, os portugueses devem juntar as suas moedas de um cêntimo e dois cêntimos e enviá-las por correio para o ministro para que lhe paguemos a dívida que tem ao país e poder aliviar a sua consciência bem longe deste país arruinado pela sua paranóia.