quinta-feira, maio 07, 2015

10 Boas razões para votar nestes gajos

1. Porque devemos ter pena de Passos Coelho

No seu livro lançado pela empresa com capital de Dias Loureiro e a gerência Zita Seabra, dois modelos da direita, um como empresário exemplar e a outra pela sua firmeza ideolólica com uma vida inteiro de grande apego aos valores da democracia, Passos Coelho dedicou um capítulo ao cancro de que a esposa sofre. Como bom cristão não posso deixar de ser solidário com alguém que sofre e com toda a família de Passos Coelho, se ele escolheu esta ocasião para o país saber do seu sofrimento não podemos recusar-lhe o apoio.

2. Porque as propostas da direita são cientificamente garantidas

Ao contrário dos cenários macroenómicos e de todas a outras propostas do PS as medidas decididas por Passos Coelho gozam do dom da infalibilidade e estão dispensadas de quaisquer avaliações prévias pela UTAO ou pela dra. Teodora.

3. Porque só as medidas do PSD/CDS não violam os acordos com a Europa

Como o PEC recentemente enviado para Bruxelas e que supostamente compromete Portugal para os próximos anos foi concebido por este governo e é o programa da direita qualquer política que não conste no programa da coligação violará os compromissos assumidos por Portugal. Assim, como muito bem sugeriu Passos Coelho ainda ontem os portugueses estão obrigados a votar na direita para respeitar os compromissos.

4. Porque só a direita sabe simplificar o Estado

Se o governo anterior inventou o Simplex este foi ainda mais longe, Paulo Portas lançou o SMSex, que nada tem que ver com as maldades que vos estão a ocorrer, mas sim com a possibilidade de em Portugal tudo se poder fazer com recurso a um simples SMS. Nomeações governamentais, demissões de ministros, criação de sobretaxas de IRS, divórcios, obtenção de vistos gold, morte de velhas no estrangeiro, estabelecimento de residência em Cabo verde, tudo vai poder fazer-se com um simples SMS.

5. Porque Passos não quer mexer na TSU

As grandes manifestações que ocorreram no passado não foram mobilizadas por causa da TS como alguns pretendem, foram manifestações de apoio a Passos Coelho  e a Vítor Gaspar por estes terem decidido manter a TSU como estava. Como ainda ontem o próprio o afirmou, Passos Coelho nunca pensou mexer na TSU.

6. Porque este governo é um modelo de competência

Quer voltar a ser governado como gente como o Aguiar-Branco, o Maduro, o Crato, a Paula Teixeira da Cruz, o Lambretas, a Cristas e até por essa senhora que agora está na Administração Interna e ao que dizem é um modelo de competência.

7. Porque Cavaco prefere este governo

E eu quero tudo o que Cavaco quer, porque o que Cavaco quer também quer o senhor do Pingo Doce, o Santo António, o pessoal da Quinta da Coelha e de Aguiar da Beira. 

8. Porque Passos é um homem de palavra

Se me cortou o vencimento depois de ter garantido que não o faria é porque a isso foi obrigado, se prometeu a sua reposição no fim do período de ajustamento e não o fez é porque isso não lhe foi possível, se me aumentou brutalmente o IRS é porque a isso foi obrigado.

9. Porque neste governo todos são irrevogáveis

Desde a licenciatura de Miguel Relvas que muito antes dos tribunais decidirem já terá sido promovida a doutoramento até às decisões de Paulo portas neste governo tudo tem o dom da irrevogabilidade.

10. Porque nem tudo ainda está feito

Ainda há lugares do Estado para entregar aos boys, porque ainda não foram privatizadas as águas, porque o salário mínimo português ainda é superior ao da Nigéria, porque ainda há quem tenha emprego, ainda há muita coisa grandiosa por fazer e que apesar de toda a dedicação a direita não conseguiu fazer nestes quatro anos.