domingo, novembro 27, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Aqueduto das Águas Livres, Lisboa
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Lendo o jornal [A. Cabral]
  
Jumento do dia


Tozé

Se Seguro está a negociar a manutenção do corte dos subsídios a troco do aumento do nível salarial ou das pensões a que estes se aplicam isso significa que Seguro não só é um idiota como é tão sacana quanto o Passos Coelho. É um idiota porque está a destruir a base social do seu partido e um sacana porque sabe muito bem que tal corte é injusto e inconstitucional.
 
A ser verdade há muitos eleitores que nunca voltarão a confiar no PS e não hesitarão em vomitar sempre que ouviem falar José Seguro.

«Durante este fim-de-semana, a direcção do PS e o Governo estão a analisar fórmulas que permitam aliviar os cortes nas pensões e salários mais baixos dos funcionários públicos. Em causa está a eventual subida do limite do valor a partir do qual os cortes serão aplicados.» [Público]
 "Modelação" da pinochetada orçamental

O PS não deve negociar esmolas aos portugueses por um Governo que adopta uma política não legítimada pelos eleitores que o elegeram e que caminha em passo acelerado para a queda. Entre perder subsídios e Portugal livrar-se de um governo de canalhas ou receber uma esmola de um primeiro-ministro arrogante é preferível a primeira hipótese.
 
O PS deve cortar relações políticas com o PSD e limitar-se a considerar inconstitucional o corrte nos subsídios e exigir ao Presidente da República que envio o OE para o Tribunal Constitucional.
  

 Nada mal para polícias mal remunerados

«As agressões da PSP a um jovem radical alemão de 21 anos, filmadas por um telemóvel ao princípio da noite de quinta-feira na Calçada da Estrela, em Lisboa, e enviadas por email para as redacções dos órgãos de comunicação social, vão ser alvo de um inquérito interno por parte da Direcção-Nacional desta força de segurança. Fonte oficial da Polícia prometeu conclusões para a próxima semana, mas o CM sabe que o uso excessivo de força por parte dos agentes à civil filmados foi encarado como último recurso para parar a vaga de violência do militante anarca.» [CM]

Parecer:

Como seria se fossem bem pagos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se aos sindicalistas da PSP.»