sábado, dezembro 15, 2007

Abertura do Mercado de Inverno (II)


Agora que se aproxima a abertura do mercado de Inverno e depois de analisados os problemas da equipa é a ocasião para fazer uma breve prospecção do mercado, procurando conhecer a qualidade da oferta.

A primeira constatação é que a oferta é variada mas principalmente para a posição de treinador principal, ainda que entre os adeptos do actual treinador não faltem os que gostariam de passar á equipa principal abandonando a academia do hemiciclo ou mesmo a academia do município onde se perfila um candidato à sucessão do treinador Sócrates, se não mesmo do presidente do clube.

Começando pela oferta de treinados são quase os mesmos da época anterior, Jerónimo de Sousa está sempre disponível para treinador vitalício prometendo uma democracia perfeita no clube, tão perfeita que os adeptos até deixariam de ter a chatice de votar nas assembleias e estariam proibidos de ir para o estádio sem lenços brancos, quem quisesse assoar o nariz teria que o fazer em casa ou em local recatado.

Paulo Portas continua a pôr-se em bicos de pés, oferecendo-se para treinador principal na esperança d ser convidado para treinador adjunto. Especializado em golpes baixos e jogadas estudadas ficou conhecido no passado pelas remas de papel que usava nos jogos, ao ponto de quase ter sido necessário reservar a Torre do Tombo para o seu arquivo pessoal.

De Menezes pouco se conhece, apenas que tem treinado a tempo parcial uma pequena equipa de província. Todavia, pode vir a ser útil numa futura formação na posição de massagista, pelo menos conseguiu que o menino guerreiro voltasse a jogar, algo ainda mais difícil do que voltar a vender o Mantorras ao Barcelona.

Resta a possibilidade de contratar Louça ainda que dele pouco se saiba pois apenas se tem limitado a liderar pequenas claques. Há quem defenda que poderia dar um bom líder de um grupo misto de Cheerleaders.