sábado, dezembro 01, 2007

Fónix (phone-ix)!


Confesso que achei que a escolha da designação ‘phone-ix’ para a nova rede móvel dos CTT foi original, não me admiraria mesmo nada que alguma empresa do Porto se lembre de criar a rede “carag-ix”. Se a moda pega para além do phone-ix e do carag-ix ainda poderão aparecer o pica-ix.

Foi um plágio original para o mercado português o i-phone , mas isso é um problema do Steve Jobs da Apple.

Não se Luís Nazaré, o presidente dos CTT; tem uma filha, se tem imagino-o a perguntar-lhe o que fez durante a tarde em vez de estudar e esta a responder-lhe que esteve todo o tempo no fónix com o namorado. E até poderia acrescentar para o pai baboso que o fónix é o máximo porque cada impulso dura trinta segundos.

Não vão faltar os pais que serão chamados pelos directores de turma da escola para estes os alertarem de que os rebentos em vez de irem às aulas preferem passar o tempo numa de fónix.
Ainda bem que os CTT optaram por lançar o seu telefone no tempo do 3G, calculo que se este lançamento tivesse ocorrido na geração do gsm a designação seria fogo-ix e não quero especular sobre qual seria a opção se tivesse sido lançado no tempo anterior à existência de telemóveis, calculo que seria f***-ix.