domingo, dezembro 09, 2007

Semanada

EMPRÉSTIMO BANCÁRIO À CML

Depois de ter tentado transformar o presidente da CML num presidente de uma comissão administrativa, Luís Filipe Menezes descobriu que a transformação das dívidas a fornecedores até era uma excelente ideia para que os seus autarcas possam gastar mais uns milhões até às eleições autárquicas.

Enquanto António Costa clama vitória sobre Menezes este aproveitou o seu recuo para dar uma ajuda preciosa aos autarcas do PSD.

CIMEIRA EUROPA-ÁFRICA

Com a cimeira Europa-África Lisboa transformou-se na cidade com mais criminosos por metro quadrado, criminosos de luxo tratados a champanhe e caviar. Muitas das personagens bajuladas pela diplomacia europeia têm cadastros invejáveis, alguns têm mais mortos às costas do que todos os homicidas presos nas cadeias portuguesas juntos, ao pé deles os nossos ladrões parecem crianças num ATL.

A AGÊNCIA CUNHA VAZ & ASSOCIADOS VAI EMBRULHAR MENEZES

Agora que se confirmou que a agência Cunha Vaz & Associados vai tratar do embrulho em que Menezes vai ser apresentado ao eleitorado português estou curioso em saber como o senhor Cunha Vaz, que está convencido de que todos os embrulhos que fazem sucesso no mercado, vai tentar impingir-nos a Evita de Gaia.

Por aquilo que tenho visto não me admiraria que Cunha Vaz proponha que se associe a imagem de Menezes à do Calimero, o líder do PSD tem-se vindo a apresentar como um coitado de que ninguém gosta, nem mesmo os deputados do PSD na AM de Lisboa, perseguido por Sócrates. Em vez de se inspirar na banda desenhada pode ir buscar a ideia ao supermercado e apresentar o candidato a primeiro-ministro como o primeiro político “linha zero”, zero de ideias, zero de responsabilidade, zero de dimensão, enfim, um zero em quase tudo.

SACOS DE PLÁSTICO

O governo que anunciou a independência em relação aos grupos de interesses recuou na aplicação de uma taxa aos sacos de plástico mal ouviu os primeiros protestos dos senhores da grande distribuição. Podemos ficar descansados, os hipers continuarão a oferecer sacos e os portugueses poderão continuar a contar com esta maravilha da vida moderna.

MAIS UM PERDÃO FISCAL MANHOSO

O fisco ficou tão feliz com os últimos resultados que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais decidiu ter um gesto de reconhecimento para com os contribuintes faltosos. Terá sido uma homenagem subtil a Mugabe?

Percebe-se que os portuguses sejam o segundo povo da Europa que mais desconfia da existência de corrupção no fisco, co esmolas destas já não é só o pobre que desconfia.