segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Bairro da Graça, Lisboa
Imagens dos visitantes d'O Jumento


Salamanca [D. Veloso]
    
Jumento do dia


Passos Coelho

É verdade que Passos Coelho não tem, como disse, um pingue-pongue público com o Presidente, as suas jogadas são mais do tipo murro por debaixo da mesa e, como se sabe, a bola de pingue-pongue saltita em cima da mesa.

«O primeiro-ministro afirmou hoje que não tem "um pingue-pongue público" com o Presidente da República mediado pelos jornalistas e desvalorizou a carta de doze primeiros-ministros da União Europeia, que não foi convidado a assinar.
 
No final de uma reunião do Conselho Nacional do PSD, num hotel de Lisboa, Passos Coelho foi questionado pelos jornalistas sobre a afirmação de que "não se pode somar permanentemente austeridade a mais austeridade" feita hoje pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
 
"Eu não respondo ao senhor Presidente da República. Quero fazer esta observação preambular, porque eu não tenho um pingue-pongue público, mediado pelos senhores jornalistas e pelas televisões, relativamente às intervenções do senhor Presidente da República. Portanto, não vou responder àquilo que, em cada circunstância, o senhor Presidente da República entenda dever afirmar", retorquiu Passos Coelho.» [DN]

 Almodovar e Garzón


 Bilhar


 Ele já tem o seu canal MEO

     

    

 Mais incompetente é impossível

«O primeiro-ministro manifestou-se hoje "moderadamente otimista" quanto ao cenário macroeconómico e considerou que é cedo para avaliar a evolução das receitas fiscais, porque os dados de janeiro não permitem "uma extrapolação para o resto do ano".
 
"Até esta altura, os dados de que dispomos não apontam para um pessimismo sobre o nosso desempenho este ano", declarou o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, aos jornalistas, num hotel de Lisboa, no final de uma reunião do Conselho Nacional do PSD, na qual esteve na qualidade de presidente deste partido.» [Dinheiro Vivo]

Parecer:

Como é possível um primeiro-ministro dizer estas alarvidades quando sabe que em consequência dos seus excessos a economia terá uma contracção bem superior à prevista no OE e que as receitas fiscais estão em queda.
  
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Passos Coelho como vai cumprir o compromisso do défice para 2012.»
  
 OCDE dá chapada sem mão em Passos Coelho

«Numa altura em que o Governo PSD/CDS está a desmantelar a rede de centros Novas Oportunidades, a OCDE vem pedir o contrário.
  
No relatório "Going for Growth 2012", o estudo anual sobre as reformas estruturais necessárias ao crescimento, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE) recomenda ao atual Governo que "expanda mais a educação e a formação vocacional".
  
A organização que junta os 30 países mais desenvolvidos do mundo classifica o que foi feito nos últimos anos como boas práticas. O elogios vão, essencialmente, para o anterior Governo do PS: "As autoridades expandiram a educação e a formação vocacional de jovens e de adultos com menos qualificações (Novas Oportunidades)", exemplifica.» [Dinheiro Vivo]

Parecer:

É caso para dizer "volta Sócrates, antes que estraguem tudo".

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»
  
 Cavaco "assina" de cruz a carta de Cameron

«O Presidente da República defendeu hoje que a União Europeia deve recentrar as suas preocupações no crescimento económico e citou a propósito uma carta assinada por 12 primeiros-ministros europeus, mas não pelo chefe de Governo português Passos Coelho.
  
"Depois de uma fase em que se falou muito em consolidação orçamental, na União Europeia, o acento tónico está a ser colocado no desenvolvimento económico", afirmou Cavaco Silva, depois de referir que "agora até saiu mais uma carta assinada por 12 primeiros-ministros europeus" que sustenta esse ponto de vista.» [i]

Parecer:

Temos um Presidente a defender o crescimento e um primeiro-ministro agarrado às saias da senhora Merkel.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Reserve-se lugar para o espectáculo na primeira fila.»