domingo, março 13, 2016

Semanada

 photo choro_zps5sbdkenz.jpg

Esta foi a semana do Carnaval Marcelista, uma semana dedicada à posse de um presidente espectáculo, cheio de afectos e de amor para dar ao povo. Pena foi que Passos Coelho tenha sido mal-educado ao ignorar o convite para ao almoço presidencial. Terminada a semana de festa o país regressa à realidade e Marcelo já deverá estar a preparar o seu discurso orçamental, a primeira intervenção 

Parece que a moda dos afectos está pegando e os primeiros a pedirem boleia a Marcelo Rebelo de Sousa foi o CDS da Assunção Cristas, que imita o novo presidente e aposta tudo nos afectos, que é o que está a dar. O problema é saber onde é que a inspirada em Cristo vai distribuir afectos pois Paulo ficou célebre por os distribuir nas feiras.
  
Quem ia morrendo afogado nas suas lágrimas de afecto foi o próprio Paulo Portas, que agora parece ter ganho a mania de chorar. Corou que nem uma Madalena arrependida ao pedir desculpa à família por se ter dedicado tanto ao CDS. parece que Paulo Portas está a ficar piegas com a idade, conseguiu evitar choros quando levou tanta gente à miséria com a reformatação económica do país iletrada pelo iletrado Passos Coelho, não chorou quando viu portugueses morrer á portas das urgências, não verteu uma lágrima quando cortou os rendimentos dos pensionistas, os tais que tinham no CDS os seu partido. Agora chora baba e ranho por tudo e por nada.
  
Passos Coelho deu a entender que os que criticam Maria Luís pelo seu negócio laboral são uns ciumentos e elogiou a ex-ministra por ver os seus méritos profissionais, académicos e intelectuais no estrangeiro, até foi ele próprio que aconselhou a senhora a aceitar a gorjeta. O que Portas não explicou é para que servirá tanta competência se a senhora só vai receber gorjetas em troca de uma reunião mensal.

blog comments powered by Disqus