quinta-feira, março 17, 2016

Umas no cravo e outras na ferradura


  
 Jumento do dia
    
Cristóvão Simão Rieiro, o puto líder da JSD

Depois de uma liderança em que a JSD se afirmou como produtora de cartazes de muito baixo nível, sae-se que o seu líder antecipou o congresso para ainda ter idade para se manter na sua liderança. Enfim, é esta a escola de democracia do partido liderado por um gajo que anda por aí armado em primeiro-ministro no exílio.

«A antecipação do congresso da Juventude Social Democrata (JSD) vai permitir ao atual líder candidatar-se a um segundo mandato. O conclave estava previsto para Dezembro, quando se completavam os dois anos do mandato de Cristóvão Simão Ribeiro. Mas o deputado social-democrata chega ao limite da idade para ser ‘jota’ a 13 de Maio – dia em que completa 30 anos. Os estatutos da JSD limitam a esta idade a militância e, em conformidade, também a assunção de cargos na estrutura tem de se iniciar antes. 


Cristóvão Simão Ribeiro, que foi eleito líder em Dezembro de 2014, admite que o motivo da antecipação da data do congresso também está ligado à sua idade, mas acrescenta que há outros motivos. “Não tem a ver só com isso. Há múltiplos fatores. Foi entendimento da Comissão Política Nacional Permanente que a JSD devia adequar o novo ciclo político quer ao ciclo do PSD quer à realidade que o país vive e deve repensar a sua estratégia”, explica ao i.» [i]

 Como e possível acreditar nesta Europa?



  
blog comments powered by Disqus