segunda-feira, maio 27, 2013

Jumento do Dia

  
Moita Flores

Este vale tudo para conquistar votos é o grau zero da política, criticar a troika ou mesmo o governo do partido pelo qual se candidata para enganar os eleitores com uma suposta demarcação revela muito sobre a natureza oportunista e pouco escrupuloso de muitos candidatos autárquicos do PSD.

«Francisco Moita Flores diz que a troika é “incompetente”, assim como o actual Governo e o anterior. “São incompetentes, tanto os tipos da troika como os que negoceiam com a troika e ainda os que discutem a troika, porque todos eles falharam. E vêm sempre com discursos apocalípticos”, afirma o ex-presidente da Câmara de Santarém, em entrevista ao jornal i.

O escritor aponta que “esse discurso apocalíptico faz parte dos indivíduos que nem têm sentido de pátria”, alertando que “isso não vai acabar”. “Nós já passámos por períodos muito mais difíceis do que este”, indicou.

Ao jornal i, Moita Flores adianta que “aquela ideia do "vamos sair do euro", "vamos abandonar a troika" ou "que se lixe a troika" é muito fácil de dizer”. “Eu também quero que a troika se lixe! Eu não quero isto. Mas não tenho quem me ofereça outra coisa. Oferecem-me a demagogia, a retórica e o folclore”, critica.» [Notícias ao Minuto]