terça-feira, maio 28, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 
 photo aldrabas_zps9f04c44c.jpg
   
Aldrabas do Museu Militar, Lisboa
   

 Coisas estranhas

Os que queriam obrigar os que recebem rendimento social de inserção a trabalhar, querem agora obrigar os funcionários públicos a ficarem em casa sem trabalhar.
   
     
 Portugal vive pesadelo, diz Krugman
   
«O antigo prémio Nobel da economia, Paul Krugman, sublinhou hoje que Portugal vive um "pesadelo" económico-financeiro e questionou como é suposto ultrapassar problemas estruturais, igualmente existentes em outros países, "condenando ao desemprego" milhares de trabalhadores.

"Não me digam que Portugal tem tido más políticas no passado e que tem profundos problemas estruturais. Claro que tem, e todos têm, mas sendo que em Portugal a situação é mais grave que em outros países, como é que faz sentido que se consiga lidar com estes problemas condenando ao desemprego um grande número de trabalhadores disponíveis?", frisa Paul Krugman em artigo hoje publicado no seu blogue, "Consciência de Um Liberal".

O antigo prémio Nobel da economia comentava no seu blogue um artigo hoje publicado no jornal Financial Times sobre as condições "profundamente deprimentes" em Portugal, centrando-se na situação de empresas familiares, que foram até agora o núcleo da economia e da sociedade do país.» [DN]
   
Parecer:
 
POis, mas quando esteve em Portugal o Passos Coelho levou-o a almoçar e partiu calado.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Já é pior do que um pesadelo, é um inferno.»
   

   
   
 photo Adamec-5_zpsb542f8f7.jpg
  
 photo Adamec-4_zps2f8a3c68.jpg
   
 photo Adamec-3_zpsdd919252.jpg
   
 photo Adamec-2_zps7d4d3e33.jpg
  
 photo Adamec-1_zps55fd7adf.jpg