domingo, maio 12, 2013

Semanada


O partido do contribuinte anda atrapalhado, está dividido entre o Paulo Portas e o senhor da Superbock, ou deixa entregues ao seu destino os pensionistas que dizia defender e deixa de ser o partido dos pensionistas, ou mantém as pensões e aumenta os impostos algo que o senhor das cervejas não gosta e vai contra o estatuto de partido do contribuinte, se aumenta o IRS o pessoal bebe menos cerveja, se aumenta o IRC de nada serve vender mais cerveja. Isto de ser ao mesmo tempo a Olívia patroa e a Olívia costureira não está a ser nada fácil para Paulo Portas, da mesma forma que de traquinice em traquinice ainda o Passos Coelho se farta e lhe enfia com um torpedo do submarino Tridente.
Aos poucos as manobras justiceiras do passado vão sendo desmontadas, primeiro soube-se que o famosos negócios entre Sócrates e Figo não passou de uma falsidade que uma senhora do PSD pediu ao Ministério Público para investigar, como agora vem o presidente do Supremo dizer que as escutas a Sócrates no caso Face Oculta não passavam de conversas banais. Como era de esperar os sindicalistas financiados pela banca não aparecera a pedir mais meios para investigar nem foram convocados pela mão que está atrás dos arbustos para lhe prestarem esclarecimentos.
Esta semana foi marcada pelos sucessos da ida aos mercados, antes de mais porque mesmo descontando os que emigraram e os que já desistiram de o fazer, nunca tantos portugueses foram ao mercado de trabalho oferecer tentar vender a sua pele a troco de um qualquer ordenado, alguns que ficaram a receber menos que o ordenado mínimo tiveram sorte. Igual sorte teve o Gaspar mas no caso deste incansável ministro o mercado foi outro, foi ao mercado do pilim e durante dez anos os portugueses vão pagar quase 6% por um empréstimo que nem sequer fazia falta, foi amparado pela troika e conseguiu dinheiro de especuladores que preferem ganhar quase 6% a ter de pagar à senhor Merkel para esta lhes ficar com o dinheiro e depois emprestá-lo a Portugal a 3,5%. Há quem tenha um excelente sentido de humor negro e diga que a ida aos mercados foi um sucesso. Um sucesso o tanas!