segunda-feira, setembro 12, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento


Barrancos
Jumento do dia


Mota Soares, ministro da Vespa

Quando divulgou o seu plano de caridade nacional o ministro da Vespa, Mota Soares, anunciou o milagre da criação de 20 mil vagas em creches o que mal vai dar para o impacto na natalidade do corte da comparticipação na pílula anunciada pelo supranumerário Macedo no Parlamento, mas enfim, esse será tema de outras conversas.
 
O que vem ao caso é que o que o ministro conseguiu com o seu milagre dos papos-secos não foi criar vagas para os pobres mas sim permitir a perda de qualidade das creches para que as IPSS possam vender essas vagas ao preço de mercado. Sabendo-se da falta de creches é evidente que é lucro certo.

 
«Segundo o Jornal de Notícias, a maioria das 20 mil novas vagas em creches serão em IPSS e o Governo não as comparticipa. Ou seja, os pais poderão ter que pagar o custo total. Algumas instituições estatais passam para o sector social, mas também sem garantia de apoio financeiro.» [DN]

 Pobre supranumerário Macedo

Tentou converter o país ao coito interrompido e acabou por cometer o pecado da mentira ao tentar desmentir o que ele próprio tinha dito no parlamento.
    

 A ministra que sensibiliza

«"Sensibilizámos as Finanças para a necessidade de não termos um enquadramento que desfavoreça este sector, que é muito importante para agricultura portuguesa", disse a ministra, acrescentando estar "em linha nas preocupações de ter um enquadramento que possa ajudar o sector".

Assunção Cristas falava no final do cortejo etnográfico das Feiras Novas de Ponte de Lima, onde as várias freguesias do concelho mostraram o melhor das suas tradições, com predominância para as lides do campo, já depois de ter cumprido a tradição de 'matar o bicho', bebendo vinho verde por uma malga comunitária.» [DN]

Parecer:

Afinal isto é um governo ou é um ministro e os outros a sensibilizar?

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Passos Coelho.»
  
 Alemanha prepara-se para cenário de bancarrota da Grécia

«Com as crescentes dúvidas sobre a capacidade da Grécia de implementar importantes medidas de cortes de despesa e reformas, existem preocupações de que a bancarrota do país poderá ser inevitável. Na Alemanha, o ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble, que tem manifestado dúvidas sobre a capacidade da Grécia sair da actual crise, está a preparar-se para a possibilidade do colapso do país.

Funcionários do Ministério das Finanças alemão estão a analisar cenários para lidar com a eventual bancarrota da Grécia, avaliando o que essa situação poderia significar para o resto da zona euro, avançou ontem o jornal alemão Der Spiegel.» [DE]

Parecer:

Parece uma inevitabilidade.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»
  
 Ao que chegou a Europa..
 
«Os países do euro com défice orçamental excessivo devem ter as suas bandeiras a meia haste nos edifícios das instituições europeias, defendeu hoje o comissário europeu para a Energia Guenther Oettinger.

“Tem circulado a sugestão de colocar as bandeiras dos países pecadores a meia haste nas fachadas dos edifícios comunitários”, declarou o alemão numa entrevista ao diário “Bild”, citado pelo “Spiegel Online”» [Jornal de Negócios]

Parecer:

O que andará a fazer o Durão Barroso?

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se.»