domingo, outubro 09, 2011

Semanada

Eleições regionais na Madeira e quem vai a votos não o Alberto João Jardim, esse já perdeu ainda que venha a ser reconduzido no cargo, muito provavelmente com uma maioria absoluta de fazer inveja ao antigo imperador da República Centro Africana, quem vai mesmo a votos ´Pedro Passos Coelho e Vítor Gaspar, foram eles que fizeram campanha pelo PSD Madeira ao ajudar o Alberto a eximir-se às suas responsabilidades, acabaram por dar a entender aos eleitores madeirenses que se votassem no Alberto as coisas resolvem-se. Aliás, pela tranquilidade do ministro das Finanças é evidente que ele se precaveu e à conta de um desvio colossal mal explicado já tinha cobrado aos portugueses por conta das mentiras do Alberto.

Se esta foi a última semana boa para o Alberto já o Álvaro pode dizer que foi uma semana má, o homem que descobriu que os portugueses se podiam tratar por tu e que o Algarve poderia muito bem ser a Flórida da Europa teve mais uma semana má. Lembra uma daquelas promessas do futebol, até veio para o governo com ares de Cristiano Ronaldo, mas desde então não acertou uma na baliza e depois do fiasco na apresentação do plano de transportes no parlamento já há no governo quem se sinta incomodado. Ainda não se fala em remodelação governamental mas já todos perceberam que este Álvaro saiu pior do que a encomenda e agora resta saber se vai esperar por uma remodelação ou se sai antes devido a algum problema de bicos de papagaio.

Cavaco Silva fez mais um discurso e voltou a escrever no Facebook, o discurso foi um chorrilho de banalidades digno de uma homilia numa missa dedicada a São Sebastião, santo padroeiro de Boliqueime. Quanto à mensagem ficamos com a sensação de que Cavaco não quis ficar atrás de Obama, o presidente americano disse umas palavras de homenagem a Steve Jobs e o nosso Cavaco não se deixou ficar para trás e correu para o computado para homenagear o homem da Apple. Esperemos que a partir de agora Cavaco mantenha o seu Faceebook devidamente actualizado em função da necrologia dos EUA:

Quem continua numa ascensão meteórica no PSD é o Mário Nogueira, depois da preciosa ajuda ao ministro Crato e de quase ter cumprimentado Passos Coelho beijando-lhe o anel o glorioso líder da Fenprof deslocou-se ao Funchal para dar uma ajudinha ao Alberto João. O Mário Nogueira está cheio de sorte porque o Jerónimo de Sousa não tem conta no Facebook, se tivesse um dia destes ainda iríamos ler o elogio fúnebre do sindicalista que depois de ter ajudado a direita a chegar ao poder comporta-se como se fosse mais adjunto que o Miguel Relvas recrutou no PCP.

Parece que nem o Moedas está a dar conta do recado nem os ministros incompetentes que Passos Coelho escolheu para as pastas da economia e da agricultura percebem um chavelho de fundos estruturais. Depois da tutela da Troika Passos Coelho pediu a Bruxelas a tutela dos fundos estruturais. Por este andar ainda vai pedir à OMS que tutela o Paulo Macedo e à Nato que tome conta da defesa.