segunda-feira, outubro 03, 2011

Umas no cravo e outras na ferradura




Foto Jumento

Parque das Nações
     
A mentira do dia d'O Jumento
  
Ao ter conhecimento da decisão do ministro português da implosão da educação de recusar-se a entregar os prémios aos melhores alunos do ensino secundário já depois deste ter sido atribuído e com o ano lectivo em curso a administração da Fundação Nobel reuniu de urgência. Perante tão brilhante decisão os responsáveis da Fundação Noel decidiram não atribuir os próximos prémios Nobel, dando assim um sinal de rigor.

Mas tal como o nosso ministro também não querem passar a ideia de serem forretas e em vez de atribuírem todos os prémios optaram por um gesto de caridade, não havendo por onde o fazer na Noruega optaram por um gesto internacional, decidiram atribuir a título de excepção um Prémio Nobel da Cretinice, a administração decidiu por unanimidade atribuí-lo ao ministro português da Implosão Educativa.

Jumento do dia


Mota Soares, ministro da Caridade

Parece que cada aumento dos preços é uma oportunidade para Mota Soares dar nas vistas sem ter de andar de Vespa, o governo instituiu um mecanismo de caridade, sempre que quer aumentar a receita fiscal com aumentos nos impostos institui mais um mecanismo de distribuição da caridade.
 
O problema é que a factura desta caridade é suportada por todos os consumidores, isto é, aqueles que pagam mais impostos têm de suportar um adicional para que o ministro apareça em público como o ministro caridoso do CDS.

«O ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, disse hoje que os descontos sociais que começam amanhã, segunda-feira, para a energia vão chegar aos 5 euros numa factura média de 30 e que vão abarcar 700 mil famílias carenciadas.

"Numa factura média de 30 euros, o apoio para estes grupos será de 5 euros por mês", referiu o governante, sublinhando que aquelas 700 famílias vão pagar menos de energia do que pagavam mesmo antes do aumento do IVA.» [DN]
     

 O Godinho está proibido de ganhar concursos?

«"A secretaria de Estado pediu informações à CP sobre o processo e vai tomar a breve trecho medidas para tornar mais eficiente e transparente a comunicação destes concursos ao público", disse fonte oficial do gabinete do secretário de Estado, Sérgio Monteiro.

Em causa está a provável vitória da empresa Raplus, do sucateiro de Ovar Manuel Godinho, arguido no processo Face Oculta, que apresentou a melhor proposta (790 mil euros), conforme noticia hoje o nosso jornal.

Já esta manhã, a CP emitiu uma nota garantindo que ainda não escolheu a empresa vencedora do concurso e sublinhando que não houve reclamações por parte das empresas concorrentes durante este processo.» [CM]

Parecer:

Bem, seria tudo mais transparente se o concurso tivesse sido organizado pela secretaria de Estado.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»
  
 Polícias e secretas já investigam com receio de tumultos
«A agitação social deve crescer e pode atingir proporções nunca vistas nos últimos 30 anos. A previsão é de um grupo de comandantes da PSP, feita num relatório confidencial a que o DN teve acesso. O descontentamento popular com a crise económica faz a polícia e os serviços secretos temerem actos violentos. Por isso, já têm agentes a identificar grupos e protagonistas da contestação.» [DN]

Parecer:

Oxalá investigassem os criminosos como a mesma capacidade de antecipação.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso e solicite-se à secreta que não mande os relatórios para a Ongoing.»