domingo, fevereiro 10, 2013

Semanada


Parece que o Gaspar continua a ter o seu brinquedo, depois de já o ter desmontado parcialmente e perdido algumas peças vai atirá-lo contra uma parede para ver se aguenta. Os seus colegas do governo ainda tentaram dissuadi-lo mas de nada serviu, o desmantelamento do que o país mudou em trinta anos terá de ocorrer de uma única vez. Ao que parece Passos Coelho concorda, segue os conselhos dos seus dois gurus, o guru Borges e o guruzito Moedas.

Parece que no PS anda tudo reconciliado, António Costa lá descobriu virtudes desconhecidas em Seguro e regressou tranquilamente para os seus afazeres autárquicos, Manuel Alegre decidiu armar-se em filho pródigo e fez as pazes com o Mário Soares, pelo que dentro em breve lá o teremos de regresso às tarefas da soberania. No PS começa a estar tudo como dantes.

Também no governo está tudo como o costume, depois da encenação do regresso aos mercados o governo regressou às imbecilidades do costume e também como de costume é o sôr Álvaro a meter água ou a fazê-lo por encomenda. Desta vez deve ter encontrado o único homem da SLN que ainda não está num cargo público e trouxe-o para o governo. Até aqui tudo seria normal, o problema é que o currículo do Franquelim tinha quatro mil caracteres, muitos mais do que os quinhentos admitidos nos currículos dos membros do governo. Vai daí e simplificaram a coisa, promoveram o homem de paquete a júnior auditor e limparam o fatídico ano da SLN.

Quem também anda a pedir uma limpeza e das boas é um tal Ulrich, um sem abrigo financeiro que depois de quase ter destruído o seu banco com a especulação na dívida grega só não foi à falência porque recorrer à ajuda do verdadeiro banco alimentar contra a fome dos banqueiros que está a ser o dinheiro dos contribuintes. Mas este sem-abrigo da alta finança é arrogante e muito agradecido pelo que não se cansa de vir a público dar graxa ao governo, o problema é que o homem é mesmo idiota e só diz baboseiras. Começa a entender-se porque quase levou o seu banco à falência.