domingo, abril 09, 2017

Semanada

No país que tem como responsável pelo futebol desportivo um ex-jogador que tem no seu currículo uma agressão a um árbitro argentino, todos ficaram indignados com a agressão do “Orelhas” durante um jogo do Canelas, uma equipa que mais pArece o recreio dos Tonton Macoutes. Quando todas as televisões privadas tentam disputar as audiências disputando os comentadores mais agressivos e proporcionando horas de tempo de antena a dirigentes irresponsáveis, todos ficam admirados que os árbitros sejam os bombos da festa. A verdade é que não é só o Orelhas a partir narizes.

Os EUA voltam a atacar com o argumento das armas químicas, já o fez na Síria para derrubar aSSAD, fá-lo agora para ajudar a Al-Qaeda e o DAESH a derrubar Assad, um regime que há muito está na lista negra do Ocidente e de Israel. É cada vez mais óbvio que Trump beneficiou da ajuda dos russos para chegar a presidente, esperemos que agora não limpe a sua nódoa com um conflito militar com a Rússia. Parece que a manobra deu resultado, a Europa apoiou.

O MP arquivou o processo contra Dias Loureiro e Oliveira e Costa com um acórdão condenatório, os magistrados dizem mais ou menos que os ex-banqueiros cavaquistas são uns malandros mas que passados oito anos a investigar por esse mundo fora só conseguiram que são uns malandros tão competentes que não há como os levar a julgamento. Numa semana aziaga para os nossos magistrados do tal sindicato patrocinado por Ricardo Salgado ficou a saber-se que não foi enviada qualquer rogatória para Angola, dizem que por não valer a pena. Enfim, valeu a pena investigar Dias Loureiro durante oito anos, mas não vaia a pena enviar uma carta rogatória para as autoridades angolanas. É um MP cheio de certezas.

Mas o arquivamento original do processo teve a virtude de levar Dias Loureiro a informar o país que também se zangou com Cavaco Silva. Pobre Cavaco, até o Dias Loureiro o abandonou, juntando-se à procissão dos que ficaram pelo caminho, no rasto da carreira política do homem da Quinta da Coelha.