sábado, maio 25, 2013

Jumento do Dia

  
Ricardo Salgado

Até agora Ricardo Salgado tinha conseguido evitar as baboseiras, deixando a tarefa ao seu amigo Ulrich. Mas parece que o banqueiro achou que devia dar um ar da graça dos seus valores humanos e ideológicos. As suas declarações metem nojo e são dignas de um canalha, motivo mais do que suficiente para que os portugueses com sentido da dignidade boicotem o seu banco.

«Ricardo Salgado, presidente do BES, falava ontem durante a apresentação do Alqueva e das suas potencialidades a investidores estrangeiros. Quando o assunto foi a falta de trabalhadores portugueses nos campos do Alentejo, Ricardo Salgado foi peremptório: “os portugueses preferem ficar com o subsídio de desemprego”.

Mas para não deixar os investidores nervosos com uma possível falta de mão-de-obra, Salgado garantiu que esse não é um problema pois “se os portugueses não querem trabalhar e preferem estar no subsídio de desemprego, há imigrantes que trabalham alegremente, na agricultura, e esse é um factor positivo”.

Também para João Basto, da Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, “não faz sentido num País com elevados números de desemprego, que exista este desencontro entre a oferta e a procura”, referindo-se ao grande número de imigrantes que se encontram actualmente a trabalhar na agricultura, no interior do País.» [Notícias ao Minuto]